Inspirações de Musas dos Anos 90

by - segunda-feira, junho 19, 2017

Já tem uns anos que a moda dos anos 90 está bombando nas passarelas,  nas lojas, na internet, nas ruas e em seu armário. E não, isso não tem mesmo acontecido desde o próprio anos 90. Para falar a verdade já em 2001 tudo que se referia à década passada já era bem "over", ou melhor, passado, porque "over" também foi uma expressão muito usada nos anos 90! 

Nossa, quanto disse e me disse! Mas foi exatamente assim, com a chegada do novo milênio tudo em relação à moda deveria ter um pingo de ousadia. Mas então por que os anos 90 faz tanto sucesso agora? Deve ser como o velho ditado da vovó " a gente só dá valor as coisas depois que acabam". Felizmente tudo pode ser trazido de volta. 

E esse post é para provar que tudo o que você ama usar hoje, como aquele vestidinho camisola (slippery dress) e aquele sapato plataforma, não surgiram em porcaria de Tumblr nenhum. É isso mesmo, antes de existir Tumblr na internet muita gente já tinha usado aquelas roupas todas. E vou provar isso com exemplos das famosas da década de 90 que você respeita! 

Escolhi uns exemplos de mulheres que badalaram muito nos anos 90, estavam em todas e muita gente se inspirou nelas, seja pelos filmes da época ou pelo estilo de vida que levavam. 

Vou começar com a Drew Barrymore, essa saí qualquer espirro que dava aparecia nas principais mídias da época, afinal a menininha do E.T. havia crescido e seu estilo era só atitude. 

O que você vê nas fotos da jovem Drew Barrymore? De cara, Oversized Jeans , calças Mom e destroyed com o bônus meia calça por baixo. Não dá para identificar se é meia arrastão, mas dá para enxergar que tem uma meia ali e é preta! 


Cara, a Drew Barrymore é tão ícone que não poderia deixar de colocar essa foto de um ensaio que ela fez, que é digno de inspiração para o Instagram! Coloquei o link da busca com mais imagens na foto, só clicar!

Tudo jeans!

Se não tem Alice Silverstone não tem década de 90! A gata fez a emblemática Cher em Patricinhas de Bervely Hills (Clueless) e ainda estrelava os clipes mais bacanas da banda Aerosmith!


Sobreposição , choker e destroyed jeans com meia calça por baixo a gente vê por aqui, nos anos 90!

Gewn Stefani, vocalista do No Doubt, era uma mulher excêntrica naquela década. Além das roupas divertidas e sempre com muita pela a mostra, ela era uma das poucas com o cabelo colorido. 


Ahh Gwen, nessa época já apostando na transparência com lingerie e veludo! Que Trend Setter! E os tons pastéis no cabelo? Opa, isso com certeza não passou a existir com o Tumblr! E você pode ter certeza que ela não usava esse bindi (adesivo na testa) somente em dias de festivais. 

Uma menina de apenas 13 anos também marcou a década. Natalie Portman não só estrelo um excelente filme com essa idade, mas até hoje nos deixa inspirados com toda a composição da personagem interpretada, Mathilda. 



Verde militar na jaqueta, coturnos com meias a mostra ,shorts de cintura alta, cropped top e os chokers! Definitivamente é uma peça dos anos 90 essa gargantilha!

Abram alas para a rainha da porra toda! Winona Ryder era ( e continua sendo) musa do povo alternativo todo, porque ela não só fazia os filmes do Tim Burton, ela também era namorada do Johnny Depp and sustentava o estilo que hoje vocês chamam de gótica suave! Plena!



As mulheres alternativas sabiam (e sabem) muito bem usar veludo, vários looks com o tecido. Coturno , calça Mom e jaquetinha de couro faziam parte do básico do dia a dia. E o look fechava com um chokerzinho discreto, até no red carpet! 

Euzinha só tenho a agradecer por encontrar várias roupitchas neste estilo nas lojas! Independente de quem tenha nascido primeiro, as Kardashians ou essas musas, eu estou é me divertindo! 

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei o post! Muito bom te ver de volta Elen!
    Musas lindíssimas! Apesar de ser criança nos anos 90 (nasci em 93) Meu amor por décadas passadas me faz gostar muito desse revival!
    Bjo!!

    ResponderExcluir

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!