Precisamos falar sobre Girls!

quarta-feira, fevereiro 01, 2017


 E já estamos na sexta e última temporada. O que fiz desde o ano de 2012 após assistir a primeira temporada de Girls? Aparentemente muitas coisas não mudaram na minha vida por conta da série, mas posso dizer que a vida desses personagens incríveis começaram a fazer parte dela!
Como é conhecer pessoas que possuem a sua idade e passam por questões totalmente reais, expõem situações que poderiam ter acontecido ou aconteceram com você e tomam atitudes inesperadas que muitas vezes parecem ser loucas, mas você tem motivos para afirmar que acontecem sim na vida real?
Todo este cotidiano de meninas recém-formadas na faculdade, que possuem um apartamento próprio, emprego de sucesso e são 100% felizes em todos os aspectos  não está nessa série. Esta aí é uma outra de mulheres bem sucedidas que moram em Nova York, no Upper East Side. Girls, é uma série de mulheres-meninas que uma hora podem ter tudo e outra hora podem não ter nada do Brooklyn de Nova York!


E o que mais me marcou nesses últimos cinco anos? Caramba! Saber da existência de uma pessoa como Lena Dunham é muito inspirador. Que cenas, que roteiro , que impacto! E por ser uma história em que ela interpreta a protagonista Hanna a gente passa a pensar  conhecendo melhor a atriz, roteirista e diretora, nascida em 1986 , que tudo isso pode ser sobre a vida dela mesma. Em vários momentos da série nos lembramos de seus relatos no livro "Não sou uma dessas" (I'm not that kind of girl). Pessoa incrível!
Que as relações amorosas não são perfeitas a gente já sabe. Mas vê-las de uma forma exposta e com a exacerbação visual dos detalhes das relações intimas muitas vezes pode ser impactante! E por que foi impactante pra gente? Deveria ser?
A amizade é o que importa! O suporte que seu amigo merece ter ou o tapa na cara que ele está precisando para acordar. O importante é que você esteja ali nos momentos mais difíceis e nos mais felizes também. E o ciúme não vem só da relação entre casais, pode ter ciúme em qualquer relação. Principalmente se você for uma pessoa muito egocêntrica! Não esperamos casais perfeitos, torcemos para uns e queremos separar outros. Os casais que se formaram na série irão deixar saudades, principalmente se alguns deles não forem mais um casal no fim dessa sexta temporada.
      
E, acima de tudo, por que não deveria amar o meu corpo do jeito que ele é? Mulheres incríveis nascem nas mais diferentes formas e são sempre perfeitas sendo gordas, magrelas, sem peitos ou cabeludas! 
    
Afinal, é uma série inovadora. Não espero que no fim tenham balões, casamentos e todo mundo 100% feliz. Os melhores exemplos foram as últimas festas de casamento conturbadas no fim das temporadas, ninguém consegue ser feliz o tempo inteiro! Ah, Hanna/Lena, como seremos surpreendidos nesse final?
A nova e última temporada de Girls começa em 12 de fevereiro no canal HBO. E eu fui tão complexamente imperfeita que somente alguns dias antes liberei este post. Mas ainda dá tempo de ver as últimas cinco temporadas que possuem apenas 10 episódios cada. Uma pena passar tão rápido!   

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!