No trabalho #8

domingo, junho 26, 2016




Hey, people! Demorou mas chegou o último post da série: No Trabalho. Admito ter demorado para liberar este por questões de vício em série, com a estreia de Orange is The New Black tive que me dividir durante a semana e conseguir assistir aos episódios! Em um outro post conto porque não consigo fazer maratonas! E também porque estou com algum vírus de zika ou febre chikungunya , senti muitas dores nas articulações nos últimos três dias. 


Voltando aos looks, nesta última semana o frio continuou e percebi que repito mais bolsas que roupas. Já basta ter que me arrumar correndo pela manhã depois que pulo da cama, trocar de bolsa me atrasa mais ainda! O bom é que só tenho bolsas pretas. Por motivos inexplicáveis!

Segunda-Feira

O último dia abafando com essa jaqueta mara que mal tinha usado, três vezes na verdade. Minha cara de bunda na foto deve ter sido por já saber que a jaqueta tinha um micro furo e com o tempo poderia ficar maior. Infelizmente tive que pedir estorno na loja, deu tudo certo. Mas continuo sem jaqueta. Estou desmotivada para comprar uma nova, sei que vai acabar como todas e o preço não é barato.
A composição é quentinha para aguentar a friaca que outrora não existia no Rio de Janeiro. Por baixo um casaco de flanela e calça de veludo para esquentar!
Jaqueta - Canal | Casaco Flanela - Renner | Camisa - acervo | Calça - Ateen para C&A | Botas - H&M | Bolsa - Ross

Terça-feira

Essa calça parece um clássico pied-poule, entretanto, é um "pied-karl" , são grafismos do icônico semblante do Karl Lagerfeld. Comprei a calça junto com uma camisa e um top e já deve ter aparecido por aqui , no look do trabalho ou não, para a coleção em parceria com a fast fashion Riachuelo. A calça para mim teve um preço normal de outras calças que essas lojas vendem, não achei um absurdo, a qualidade  que não é das melhores, mas o caimento foi bom. Comprei para usar no dia-a-dia mesmo, sendo uma estampa que traria diferencial ao vestuário. 
Calça - Karl Lagerfeld para RCLO | Sweater - Forever 21 | Casaco - Romwe | Oxford - Bottero | Bolsa- Ross

Quarta-feira

O clássico dos clássicos, mais básico impossível. Realmente não me agradei nem um pouco em sair assim. Utilizo esse tipo de combinação com casaco esportivo de moletom para fazer atividades do dia-a-dia, ou passar um dia de final de semana confortável quando não estou de pijama. Me senti na época da faculdade, onde só trocaria a bota por um all star. Enfim, esta é uma composição que não agrada ao meu gosto atual. Para quem não sabe, já tenho quase 28 anos e neste mês completa cinco anos que me formei na faculdade, no fim do curso nem me vestia mais assim! Nada contra, apenas não combina comigo. E por que saí de casa assim, então? Estava com muito frio e atrasada! 
Casaco - GAP | Calça - Levis | Botas - Via Mia | Mochila - Renner

Quinta-feira

O dia que fiquei irritada pela roupa do dia anterior. Aí resolvi sair de casa com influências do que hoje chamam "Strega" , moda bruxa. E a primeira coisa que escutei quando subir as escadas do trabalho "nossa quem é aquela moça que vem ali de preto", logo respondi "A Bruxa de Blair" , escutei um "cruzes". Mais tarde vieram os elogios do tipo "adorei a roupa bruxa moderna". É, são pessoas e pessoas, quem não tem o que falar poderia ficar quieto. Dentre os elogios, perceberam o lindo movimento que essa saia faz quando ando. Gostei muito de terem percebido. Faltou o chapéu, como ventava não arrisquei.
Saia - Renner | Camisete - Forever 21 | Blusa Crochet - Forever 21 | Cinto - Afghan | Casaco - Romwe | Sapato - Shoestock | Bolsa - Ross

Sexta-feira

É o dia que pedimos descanso, mas não queria finalizar o projeto com uma roupa qualquer. De certa forma registar os looks da semana me fizeram pensar melhor em que roupa usar e até mesmo não esquecer de usar algumas roupas. Consegui aproveitar ao máximo. Apenas não tive tempo de retirar alguns casacos guardados em malas, então acabei usando os que mais gosto no momento. Este com estampa asteca não repeti muitas vezes, mas aprendi que ele por cima de qualquer look simples e justo no corpo já faria diferença!
Casaco - Romwe | Calça- Forever 21 | Blusa Básica - Feirinha de Petrópolis | Botas - Via Mia | Bolsa - Ross 


Logo farei posts com algumas reflexões sobre se vestir para o trabalho. Nos próximos meses quero me debruçar em falar sobre estilo corporativo, também. Lógico, que falarei de outros temas. Tenho vontade de fazer muitas mudanças aqui no blog, estou longe de não querer me dedicar a este espaço de alguma forma, mesmo que menos intensa. 

E este projeto calhou de entrar inverno a dentro, looks bem quentinhos. No verão, aposto que aparecerão composições bem diferentes e com outras roupas do meu armário!

Não deixem de acompanhar os primeiros posts do projeto com a tag #notrabalho ou só procurar aqui nos posts indicados!

Vocêtambém pode gostar

1 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!