Pretinho Nada Básico - Looks Para o Trabalho

terça-feira, novembro 03, 2015


Tem dias que a gente sai com aquela pressa de casa que acaba optando por algo bem simples. Admito que já fiz muito isso mesmo em dias que tinha mais tempo para me arrumar, apenas por falta de inspiração ou preguiça para escolher um look mais elaborado.

Um vestido pretinho, considerado básico, pode ser também muito lindo e chique quando utilizado sozinho, mas também podemos pensar em algumas composições que podem ajudar a não estarmos sempre com aquele mesmo visual. O que colabora para que a mesma roupa possa parecer sempre uma nova. O que não aconteceria se utilizássemos apenas o vestido sozinho todas as vezes, ficaria repetitivo, com cara de uniforme. E não é isso que queremos, certo?

Sabemos que trabalhar ou estudar em um local que não usa uniforme faz com que tenhamos que usar todas as nossas roupas, mas sempre lembrando de algumas regrinhas que esses lugares nos impõe. Aí já diminui muito mais nossas opções de roupas, o que nos faz repeti-las com mais frequência. Repetir roupa não é ruim, é super normal e considero essencial para frear o consumo descontrolado.

Só que podemos repetir as roupas fazendo composições que as deixem com outra cara. E , o melhor, sem se esforçar muito. Com poucas outras peças de roupas e acessórios podemos complementar um simples vestido preto, por exemplo, e dar uma nova cara ao look!

Vestido - GAP

Este é um vestido preto, simples e de comprimento ideal para o local em que trabalho. É confortável, fresquinho para o calor. Um vestido básico ideal para compor vários looks, ou para ser usado sozinho.

O comprei pensando no meu trabalho, fora desse ambiente prefiro as roupas mais curtas. Então, eu posso dizer que o meu guarda-roupas é dividido em roupas para o trabalho, roupas mais descoladas e roupas que ajudam a composição de qualquer look. 

O meu objetivo é montar looks com roupas que só uso para o trabalho com outras que dão um visual novo, deixando a composição bem diferente da habitual. Vamos ver como me saio?

1) Boho



Kimono - Romwe | Sandália - Forever 21| Bolsa - Forever 21 | Brincos Aço Inox - (muito antigo para lembrar onde comprei)

2) From the Dark


Cardigan - H&M | Sandália - Forever 21 | Choker - Forever 21

3) Motorcycle hipster club


 Colete- Levis | Bolsa - Forever 21 | Choker - Terminal de Niterói | Sandália - Brenda Lee | Chapéu - Forever 21

Com as composições diferentes posso usar o vestido toda semana que sempre vou estar de visual novo! Esses são alguns looks que usei nas últimas semanas em meu trabalho. 

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!