American Horror Story - Trilha Sonora

sexta-feira, outubro 16, 2015


Bom tempo da minha vida é dedicado a séries e joguinhos de celular. Mas a dedicação a séries é algo que eu me orgulho, pois é muito proveitoso. Tirando o fato de praticamente ter dedicação exclusiva a isso!
Uma série que me agrada não possui apenas o tema interessante, outros detalhes que compõem o enredo me fazem ficar vidrada, um deles é a trilha sonora. Realmente sou movida por música. A série American Horror Story ( Uma História de Horror Americana) realmente me prende também neste sentido. 
Assistir à esta série me faz lembrar do Clube do Terror da década de 90, porém, agora o lance é voltado para adultos. A série realmente choca com as cenas violentas de massacre, loucura e misticismo, mas ainda quando as cenas são misturadas com sexo avassalador. A erotização das cenas são impactantes, mas garante a inspiração no gênero exploitation.
A nova temporada, a quinta, para mim, já trouxe elementos que garantem o envolvimento com o medo proporcionado pela história. O ambiente de um hotel que lembra os anos 50/60, seu luxo decadente e ultrapassado e, principalmente, cenas que lembram o filme O Iluminado de Stanley Kubrick já fazem minha felicidade. E, não esquecendo do ponto principal deste post, a trilha sonora, é lógico. 

Apenas assisti ao primeiro episódio e o fim deste foi lacrado com a mística e também considerada satânica música da banda Eagles, Hotel Califórnia, que traz no nome a localização desta temporada. Sem contar ao longo do episódio tocaram versões de bandas  consagradas do movimento gótico , Bauhaus, The Sisters of Mercy e Joy Division. E também bandas mais novas e tão cool quanto a série, como She Wants Revenge. 

Tudo isso apenas no primeiro episódio!!! Estou amando!

Bauhaus - Bela Lugosi's Dead 

Joy Division - The Eternal 

Never Land - The Sisters of Mercy

Tear You Apart - She Wants Revenge

Hotel California - Eagles 
 

E para relembrar todas as outras 4 temporadas da série vou fazer uma retrospectiva das músicas que embalaram tanto medo!

Primeira temporada - Murder House (2011)

Para embalar o amor mais lindo e transcendente de todas as temporadas entre Tate e Violet! Você também chorou com as cenas de sofrência? Eu sim! 

Nina Simone - I want a Little Sugar in my Bowl

Widowspeak - Harsh Realm

Carina Hound - For Everything a Reason

Big Mother - Feeding People

Twisted Nerve - Bernard Herrmann

Lights On - I , The Sun



Segunda temporada - Asylum (2012- 2013)

Agoniante saber que Lana não era louca, mas estava presa em um hospício! Foi a temporada que menos gostei, chegou a ter números musicais, mas nem me chamaram tanta atenção. Uma coisa ficou marcada, esta música:

Soeur Marie - Dominique

 

Terceira temporada - Coven (2013-2014)

O glamour de um clã de bruxas com participação da maior bruxa de todos os tempos Steve Nicks. Só preciso citar que nesta temporada teve muito Fleetwood Mac.
 
Fleetwood Mac - Dreams

Fleetwood Mac - Seven Wonders
 
Fleetwood Mac - Rhiannon 

Fleetwood Mac - Gypsy
Fleetwood Mac - Landslide

Fleetwood Mac - Silver Springs
Stevie Nicks - Has Anyone Ever Written Anything for You


São muitas músicas do Fleetwood em uma temporada só!! Nem amei né? Não é à toa que é uma das minhas temporadas favoritas em relação ao conjunto da obra!


 
Quarta temporada - Freak Show (2014-2015)

Quem não sofreu com as trágicas tentativas de sucesso de Elsa Mars e os controversos desejos das irmãs siamesas? 
Nesta temporada versões de David Bowie também cantadas pela estrela do Cabaré de Curiosidades, Elsa Mars, tocavam o tempo todo embalando as tragédias na cidade de Jupiter! 



E vocês curtem uma boa trilha sonora? Qual é a mais marcante para vocês?

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!