Como Lidar com a Inauguração da Forever 21 em Niterói

quarta-feira, junho 17, 2015




Este texto não é um passo a passo do que fazer no dia da inauguração da famigerada loja de fast fashion Forever 21 no principal shopping da cidade de Niterói. O título sugerido foi apenas uma forma de "polemizar" e despertar a curiosidade do leitor para que ele chegasse até aqui! Se você tem interesse em saber o que eu penso sobre alguns aspectos que acercam a inauguração da tão querida e tão odiada loja é só seguir com a leitura.

Desde a primeira inauguração da loja Forever 21 no Brasil , que não me recordo se foi no Rio de Janeiro ou em São Paulo, mas o que interessa é que em ambas inaugurações surtiram os mesmos efeitos: alocação em shopping "caros" das respectivas cidades, na mesma seção que uma loja de grife, mídia bombando com informações sobre a inauguração, blogueiras e consumidoras ansiosas para o fatídico dia, filas para entrar na loja durante o primeiro mês e coleções esgotadas em tempo recorde! 

Se a loja é um sucesso, por que hoje a beira de tantas outras inaugurações se tem tanta revolta? Por que isso incomoda? A questão que mais me ressalta para este incômodo é a popularização da marca aqui no Brasil e o acesso a qualquer pessoa que queira comprar na loja. "Mas, Elen, Forever 21 na gringa é loja comum, tipo Renner e C&A!". Sim, é. Mas aqui é novidade e antes só tinham roupas da F21 pessoas que viajavam ou que compravam caro demais de pessoas que trazem para revenda. 

Mas por que aqui no Brasil só tem em shopping caro? Porque mesmo a loja sendo popular ela possui uma grande marca, não importa a qualidade de suas roupas ou o preço delas, o que interessa que ela lucra o suficiente para pagar a locação em um shopping caro e em sua melhor localização! Sem contar a quantidade de pessoas que ela atrai para esse shopping. 

Vamos entender que a loja, primeiramente, não está inaugurando aqui para agradar aos clientes, e sim para lucrar. Se ela sabe, depois de um estudo de mercado, que aqui ela vai fazer dinheiro, este é o motivo que ela veio para o Brasil. Antes desse mundo de fashion bloggers explodir quase ninguém conhecia a marca, que já existe faz muito tempo, tipo uns 30 anos! E já tinha suas filiais em outros países da América do Sul, o Brasil foi praticamente o último, e olha que aqui as pessoas consomem tendências. E, pensando em quem consome, as pessoas daqui que mais conhecem a marca frequentam os shoppings mais caros, porque ainda é a classe A e B. Pode fazer uma enquete na rua, tem gente que nem sabe do que se trata, se é de passar ou se é de comer! 

Aqui em Niterói, provavelmente, não será diferente da inauguração das primeiras. Aqui tudo que é novidade tem bastante apelo. Por acaso a C&A não fica cheia com gente esperando na porta em dia de lançamento de coleção em parceria? E pode reparar quais são as pessoas que esperam na porta, pode ter aquelas senhoras que revendem roupas sim, mas tem madame, patricinha e nós blogueiras também! Sabe por que? A gente quer a novidade, a gente quer comprar mais barato, a gente quer tocar e ver com os nossos próprios olhos se é bom ou ruim! E esse é um direito de qualquer pessoa! Agora, cabe a você que vai à loja na inauguração ou não saber se aquilo que ela vende te agrada, se não ok, valeu conhecer. É como se fosse um evento mesmo!

Menos revolta e mais alegria! A loja que mais tenho roupas agora vai ter próximo a minha casa e eu estou feliz para caramba! A mim agradou. Mas também não venha me falar que lá não tem nada do que você esperava, isso provavelmente porque a loja não tem seu estilo. Sacou? Você não tem que vestir Forever 21 só porque é novidade na cidade!

Bisou Bisou

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!