4 resposta que você queria dar para 4 perguntas

sábado, junho 13, 2015


Hey, grrrls! Esse é um projeto do grupo Blogueiras S/A . Nele vamos expor situações de nossas vidas que ficaram sem resposta em algum momento por falta de reação. Sabe quando agente fica "estatizado" e não consegue dar uma devolutiva pela tamanha indignação? É bem assim esse projeto, o memento que eu vou dar aquela resposta. Então, se você que está lendo este post e sabe que está envolvido em alguma dessas histórias   (vai que ) está aí a minha resposta. Com atraso, mas com dignidade. Muitas vezes na hora é melhor mesmo ficar calado. Porém, confesso que foram poucas as vezes que fiquei sem dar respostas! 

O conceito: Não é uma simples tag/projeto isso consiste em refletir e desabafar sobre coisas que já ouvimos ,nos marcaram de alguma forma e por algum motivo (respeito,falta de reação,evitar conflitos) não respondemos de forma devida (ou indevida depende muito né?!).É uma coisa legal que além de relembrarmos situações inusitadas,podemos refletir sobre nossa atitude e postura anterior,pois possuímos perspectivas diferentes das coisas com o passar dos anos.E quem sabe ajudar algum leitor que no momento viveu algo parecido?!

As questões não precisam ser apenas ligadas a moda,mas pode ser alguma situação que você se sentiu acoado e desrespeitado.E não há a necessidade de se expor de forma gritante, o intuito é fazer a coisa toda com um humor ácido e refletir sobre o poder que muitas vezes as pessoas ( e até nós mesmos) exercem por algum motivo especifico.

O foco é o nosso cotidiano,algo que vivemos de forma tão frenética que muitas vezes não há tempo para reações e muito menos raciocínio!

Situação 1 - NO TRABALHO

Um belo dia resolvi ir vestida ao trabalho com uma roupa que naquele dia me fazia me sentir linda e descolada, tinha 21 anos. Quase todos me elogiaram, exceto uma pessoa. Esta pessoa me procurou no dia seguinte para me dar "um toque", reunindo outras mulheres do trabalho na copa. Ela me disse que não achava legal usar uma camisa branca com um sutiã preto por baixo. - - Todas presentes ficaram com esta cara, sem palavras! 

Minha resposta

"Obrigada pela dica, mas só uso sutiã na cor preta! Aliás, não preciso que você me ensine como eu devo me vestir."

Situação 2 - NA FILA DO BANHEIRO

Na fila do banheiro cheio após um sessão de cinema estava muito apertada e uma menina acabara de sair da cabine para deficientes e sugeriu para minha pessoa: "usa esta aqui, não tem ninguém". Como eu estava me "mijando" eu acatei e fui usar. Porém, eu sou "cagada". Assim que fechei a porta pessoas começaram a bater falando que tinha um deficiente que teria que usar. No exato momento ajeitei minhas coisas para abrir a porta. A menina lá fora dizia " acabou de entrar uma menina aí". Quando saí, no mesmo momento que bateram na porta, a mãe da cadeirante quase me bateu e começou a me dar uma lição de moral.E a filha esperando por ela fechar a porta para ela usar, o que demorou. Saí do banheiro chorando e ainda me "mijando". 

Minha resposta

"O uso do banheiro destinado a deficientes é livre quando não está ocupado."

Situação 3 - NO TRABALHO 2

Chego eu no trabalho, uns 5 anos atrás, com uma bota de montaria, novidade na época. Um funcionário pergunta se eu morava na roça e até mesmo chegou a tocar na minha bota. 

Minha resposta

"Considerando que quem usa a bota sou eu e quem a comprou também fui eu, estou sem entender qual é a sua relação com isto."


Situação 4 - NA DISNEY

Estava eu feliz, contente e alegre por estar no Magic Kingdon no dia do meu aniversário quando escuto uma vez gritando "Excuse me, Excuse me" ( Me dê licença, Me dê licença). O que eu fiz? Dei licença para uma mulher empurrando um carrinho de bebês duplo em uma rampa. Depois que ela me ultrapassou, ela olhou para trás e disse "I said: Excuse me" ( Eu disse: me de licença), irritada! Só fiquei tentando entender o que eu fiz. 

Minha Resposta 

"E eu fiz o que senhora? Te dei licença!" Aff

Me desculpem pelas situações contadas, são tão rasas. Mas fazendo este projeto constatei o que já sabia, foram raras as vezes que levei algum desaforo para casa! Mas daqui há alguns anos possa ser que eu tenha muitos mais, porque eu estou exercitando o meu silêncio em diversas situações, mas a sociedade está insistindo em se tornar mais ríspida, então... 

E vocês, têm situações que ainda gostariam de dar uma resposta?

As respostas dos outros participantes você pode acessar nos links abaixo:

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!