O que faz de mim conservadora?

quarta-feira, abril 01, 2015



Então,  eu sou conservadora. Desde quando se casar virou tão demodê? Porque hoje, mais do que nunca, casamento virou forma de opressão contra a mulher,  mesmo que tenha sido escolha dela. E que é um momento desnecessário e que ela deve priorizar muitas outras coisas na vida dela, como por exemplo,  a carreira,  estudo e viagens. 

Ter uma festa de casamento hoje simboliza a extrema futilidade de uma mulher, coisa de gente mimada e que só quer gastar dinheiro, este vindo exclusivamente do bolso do pai da noiva, que no caso deve ser rico, porque rico que pode ter festa, o pobre está desperdiçando dinheiro e deveria enxergar suas prioridades. 


Mas, ao meu ver, o casamento não tem sido considerado o maior emblema que institui e contribui para uma sociedade conservadora e opressora apenas para os relacionamentos heterossexuais, às relações homoafetivas também é atribuído o mesmo peso. O preconceito é instaurado a qualquer união.  Imagina, se lutaram por tanto tempo para uma união ser reconhecida e quando estamos quase conseguindo que a sociedade pelo menos aceite em forma de lei, o casamento tem sido abominado, para qualquer sexo.


Acredito, sendo bem clichê,  que cada um seja dono do seu próprio corpo e vida e façam com eles o que quiser. E é por este motivo que venho escrever esse texto. Se é um direito fazer o que quiser, porque não posso casar, ser contra o aborto,  "dar" para uma pessoa só? 

Já pararam para pensar que eu já entrei em uma carreira e nela luto para crescer e meu marido me apóia nisso? E que já estudei pra caramba e posso continuar estudando depois de casada porque meu marido também me apoia? Também posso continuar viajando,  porque já atingi um equilíbrio financeiro para pagar minhas próprias viagens que já faço faz tempo antes de casar e, inclusive,  o meu companheiro de aventuras sempre foi meu marido? Por que toda união tem que exclusivamente opressora? Vejamos, não estou desconhecendo que isto acontece e sim tem uma supremacia nesta questão, mas em todas as relações isto acontece? Com seu pai e sua mãe foi assim? Com você é assim? Não é possível que seja com todos os casais, e também não estou querendo bancara Poliana dizendo que tudo é um céu de algodão doce, por favor. 

Ahh, e sobre a festa! Ora, sendo rica ou pobre, o dinheiro da festa posso gastar como quiser! Por que este dinheiro preconiza-se que vem do pai da noiva? Não posso ter me organizado, mesmo viajando e financiando uma casa, pagar a festa? Foi um sacrifício?  Priorizei ter festa e não tive lua de mel ou não tenho casa própria? O que te importa? Você nem foi convidado!!

Então, quer dizer que hoje eu sou conservadora por escolher o que faço com minha própria vida? Sem nada ter sido imposto? Somente porque você acha que sejam posicionamentos conservadores se casar e ter filhos? Qual é o problema hoje de pensar em ter uma família? E o q você está querendo me impor, não conta como opressão?

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!