A popularização do Estilo Festival

sexta-feira, abril 17, 2015

De uns anos para cá com a popularização e frequência dos festivais de música no Brasil, principalmente no que diz respeito à música "alternativa" e também "pop", emergiu o "moda para festivais". A roupa que você iria ao evento nunca mais seria a mesma, agora elas possuem um padrão e determinam um "estilo". Isto logo começou a ser alvo de críticas dos entendedores de moda e estilo e também daqueles que se incomodam com a vida dos outros. 

Temos diferentes tribos que nestes festivais encontram o momento de se reunirem e de expressar seus gostos, que naquele local são representados pela estilo de música e o estilo comportamental e visual da galera que compõe o público.
Mas o que há de errado nisso? Eu, particularmente, não vejo nada. Desde que o mundo é mundo as diferentes tribos se reúnem e fazem questão de colocar em evidência para o mundo o seu estilo. E a música que ali toca representa muito aquele visual que o público sustenta. 

Por acaso quando recorremos as fotos do maior festival de todos os tempos que foi o Woodstock , o que visualizamos? Pessoas idênticas em suas vestimentas, acessórios, cabelos, aquele era o padrão "festival" da época. Quem iria vestido diferente? 

Por que eu iria querer vestir em um festival no meio do deserto da Califórnia, que é representado por uma cultura indígena , que vocês bem podem idealizar com o uso do cocar, muitas penas e o índio pele vermelha, com uma camisa social e gravata usada de forma irreverente?  Se existe um festival assim, chamado Coachella, que as pessoas sempre usaram o estilo "boho" em seu dress-code , mas hoje este estilo está na crista da onda, por que eu vou querer fazer a hipster e adaptar a minha roupa de escritório no evento? Aff... acho que o intuito dos festivais é exatamente trabalhar a liberação do ser humano de suas amarras do cotiano. E naquele local sim eu quero ser igual aos outros! Sabe por que? Porque este é o estilo que curto, e lá encontro pessoas como eu! 

Hoje o estilo boho está em alta, isso é bom para quem encontrava dificuldades em comprar peças, mas logo vai passar e os festivais vão ficar. Talvez daqui um tempo o dress-code mude, mas hoje é este! As lojas se aproveitam disso e criam coleções especiais? Mas é claro! Aqui no Brasil lojas criam coleções de camisas de um festival , o Rock in Rio, e muita gente compra, até quem não vai ao festival. Lógico que looks completos de um determinado estilo venderiam muito mais! Fico com "ciúmes" de quem veste o estilo só por modinha? Fico, né? Afinal é o estilo que curto. Mas é a vida. Então, guenta!! 

Ainda sim, acredito que a moda festival está sendo um tanto quanto generalizada, porque o estilo é o mesmo das roupas, mas você não vê pessoas idênticas nesses espaços, têm muitas particularidades. Não é  à toa que dentro de qualquer estilo existem pessoas que se destacam por sua irreverência e também por aptidão de ornar melhor ser visual. Não adianta dizer que todo mundo estará trabalhado na franja da cabeça aos pés. O mesmo vale para um festival de rock, me diz o que você mais vai ver as pessoas vestido? Nem precisa pensar muito, são as camisas de bandas. Mas aí começa a diferença, cada um usa a banda que quer, e até customiza e usa utras roupas compondo o look que quiser. Mesmo em um show de uma mesma banda, você consegue enxergar a diferenças. 

E só por causa disso vai uma sequência de looks que rolou no primeiro final de semana do Festival Coachella! Aqui no blog não poderia deixar de lado esse evento anual! Veja, observe! Encontrará semelhanças, mas todos muito diferentes em seu próprio estilo! Arrasadores!

Começando com os famosos que marcam presença!!

Esta no meio é nossa Alessandra Ambrósio. Todos os anos ela nos mata com a melhor foto chegando no festival! Sempre com amigas lindas para ornar seu visual!



 O crew da Kendall Jenner


 Raiiinha dos festivais! Kate Bosworth


E a galere do Street Style!




Literalmente com uma melancia na cabeça!

















Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!