DMM - Fevereiro - Melhores álbuns do meu mês

segunda-feira, março 02, 2015


Todos nós passamos fases e épocas onde músicas específicas e álbuns específicos mexem mais conosco. O desafio de Fevereiro é listar os álbuns mais influentes que embalaram meu mês, explicando sua importância. Este é um projeto do grupo Blogs Rock 'n Roll


O mês passou bem rápido por conta do feriado e quando mal reparamos ele já havia acabado. Um mês curto e atribulado de tarefas. Mas no meio de toda correria não deixo de escutar minhas músicas favoritas, e até mesmo pego os fones de ouvido no meio do expediente e coloco para me concentrar melhor nas tarefas e , principalmente, relaxar! 

O mês de fevereiro me levou para os anos 70, com o melhor do hard rock de mulheres poderosas que lideram a banda Heart e também o som psicodélico, folk rock da Califórnia do Fleetwood Mac, muito influenciado pela Steve Nicks em minha vida! Os álbuns foram coletâneas, que me trouxeram de volta os melhores sucessos das duas bandas.


Heart - The Essential Heart 


Porque simplesmente essa banda é muito boa, o melhor do vocal feminino e o empoderamento nas guitarras das irmãs Ann e Nancy Wilson. Foram influencias para girlsband como The Runnaways, que surgiram logo depois. Deu vontade de voltar a escutar o melhor do Love Metal! Taí o motivo, as músicas do álbum que mais escutei:

Barracuda

Alone

Wild Child

Magic Man


Fleetwood Mac - The Very Best Of Fleetwood Mac



A banda pode ser dos anos 60, mas foi em 1974 quando a Steve entrou que os CDS começaram a ter muito a ver comigo. Gosto da banda como um todo, mas são as músicas cantadas pela Steve que me dominam. Mas então porque escutei tanto uma coletânea? Porque eu também gosto de outras músicas da banda! A maior parte das músicas que me identifico mais são do álbum Rumours ,1977, o mais vendido e clássico da banda. Fiquei o mês com uma vibe cigana, bruxa, que só o Mac pode traduzir!


Rhiannon

Dreams

Landslide

You MaKe Loving Fun

Sara

Go your own way 

Seven Wonders

Gold Dust Woman


O desafio do mês passado foi sobre vícios e você pode conferir aqui

A postagem de outras participantes nos links abaixo




Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!