B-RnR: Minha Vida em Livros

domingo, março 15, 2015




Este é mais um projeto do grupo Blogs Rock N' Roll que objetiva mostrar um pouco mais do lado literários de suas participantes.


Minha vida tem várias paixões no mundo das artes e literatura é algo muito presente, não tanto quanto gostaria, mas eu me esforço para estar perto de tudo que eu gosto e conseguir aproveitar meu tempo tendo um belo tempo de leitura. Então, nada mais justo que mostrar aquilo que agrada tanto!


01. Qual seu livro favorito? Por quê?

Um livro que me acompanha e é literalmente aquele que carrego no bolso é o Mágico de Oz, L. Frank Baum. Tenho fascínio pela história, o acho muito gostoso de ler e conforme a gente vai crescendo vai tirando aprendizados do livro diferentes e o compreendendo de outras formas. 


Meu livrinho de bolso e minha Bruxa Má do Leste

02. Qual seu autor favorito? Por que?

Douglas Adams. Porque ele me faz rir e refletir sobre economia, política e relações sociais ao mesmo tempo e de uma forma bem sarcástica! 


03. Cite um autor nacional que goste muito.

Ariano Suassuna. Outro que me faz rir descomunalmente e refletir sobre a realidade brasileira de uma forma tão inteligente que literatura de cordel pode me proporcionar.


04. Qual gênero literário mais lhe atrai? Por quê?

Apesar de ler um pouco de tudo, desde que me agrade, considero que a maior parte dos livros que li foram ou Fantasia ou de Romance (não qualquer um, pfv!). Não tenho uma opinião formada porque gosto mais deles, são simplesmente os que me atraem.  

05. Qual gênero literário você não gosta? Por quê?

Acho que não tenho isso, têm livros que eu não gosto. Mas sempre vai ter algo dentro de qualquer gênero que possa chamar minha atenção. Não renego nem Auto Ajuda. 

06. Qual livro você está lendo no momento?

Na verdade estou lendo um livro mais técnico voltado para minha formação profissional "Como Elaborar Projetos", este é um outro tipo de livro que também leio com certa frequência e compete com meus livros literários. Mas acabei de ler "Marceline e as Rainhas do Grito", uma compilação das revistas da série Hora da Aventura, ao mesmo tempo reli o Pequeno Príncipe e estou voltando para o Guia do Mochileiro das Galáxias, livro 4 " Até mais , e obrigado pelos peixes!".

07. Qual livro você abandonou?


Tirando os que era obrigada a ler na escola, recentemente abandonei " Como ser uma pessoa normal sendo louco." da Jana Rosa e Camila Fremder. É engraçadinho, mas a maioria das questões citadas não são pra mim, talvez não seja louca o suficiente para o livro. 

08. Existe algum livro que marcou sua vida? Qual?

Sabe aqueles livros que a gente lê sente que é exatamente aquilo tudo que você não deve fazer na sua vida? De início meio que instaura um glamour, mas logo depois cai a ficha. Para mim foi muito bom ter lido enquanto adolescente "Christiane F. 15 anos drogada e prostituída", "Lolita" e "100 escovadas antes de ir para a cama". Livros do tipo dão "choques" em adolescentes!

09. Uma adaptação para o cinema que você gostou? E que não gostou?


Não poderia deixar de citar como o que mais gostei sendo o Senhor dos Anéis, considero uma bela interpretação dos livros e bem fiel. Por isso desdobrou-se em filmes bem grandes! 

E não gostei de forma alguma o que fizeram com "Christiane F" e "100 escovadas antes de dormir" (este último trocaram até o nome), banalizaram no cinema esses dois livros com temáticas tão intensa. 

10. Se fosse se tornar personagem de algum livro, qual seria? Por quê?

Dorothy de O mágico de Oz! Porque gosto de ser impetuosa, astuciosa e por fuim ajudar as pessoas!




11. Você acha que a sua vida daria um livro? Por quê?



Definitivamente se minha vida fosse um livro eu nem me arriscaria em ler, seria de uma pessoa que estuda muito e trabalha muito! Acho que eu tenho é que mudar um pouco isso! Escrever um livro melhor!

12. Indique um livro.

Leiam, O Clube da Luta. Porque até para chegar no fim do poço é difícil!



Os livros das outras participantes você encontra nos links abaixo!

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!