Memórias de Cabelos

sábado, fevereiro 28, 2015



Hey! Estou aqui tarde da noite para concluir este projeto que fui montando com tanto carinho, mas, na última semana só parece que minhas tarefas no trabalho multiplicaram. Minha única vontade é chegar em casa e poder dormir!! 

Mas vamos ao que interessa. Esse projeto é para falar de histórico de cabelos e foi idealizado pela Ester do grupo Blogueiras S/A. Queria ter feito um histórico maior, pois quem me conhece sabe como era meu cabelo antes do que eu vou mostrar.Só que isso seria um pouco impossível de mostrar pela falta de fotos e não queria também colocar minhas fotos zoadas da infância! Mas mostrarei pelos 9 anos de mudanças! Tá bom não?

Um pouco sobre o projeto:

Nunca houve por metro quadrado tantas meninas que juntas somassem tantos cabelos modificados a cada espirro na humanidade! Esse projeto veio para mostrarmos os registros das mudanças que já fizemos em nossos cabelos! Do papel crepom à tinta mais cara do mercado. Do corte com franja torta ao aplique poderoso! O que já fizemos com nossos cabelos?

2006 - Nova Era


Momento em que saí de anos de cabelos longos e vermelhos e encaracolados para liso, curto e castanho escuro. Tudo isso, inicialmente, para me retratar de uma besteira enorme que estragou o meu cabelo e comprometeu o comprimento. Essa besteira foi : alisamento em casa sem necessidade. Mesmo tento o cabelo encaracolado ele não suporta alisantes, é bem fininho e maleável. 

2007 - Progressiva e Crescimento


Pós trauma consegui melhorar o cabelo e a solução foi nunca mais pintar + ser escrava da escova progressiva

2008 - Marroquina e Franjinhas


Comecei a curtir franjas e mudei o tratamento para a escova marroquina, meu cabelo nesta época era bem liso e brilhoso. Gastei muito dinheiro com cabelo! 

2009 - Qualquer coisa e Escova Zap



Não ligava muito para como meu cabelo estaria, estudava muito e dobrava com o estágio. O mundo tinha começado a ficar complicado para mim, mas ganhava bolsa no estágio que me permitia pagar o tratamento de Escova Zap, liso por mais tempo.

2010 - Naturalidade e London


Comecei a fazer o tratamento de escova London e fiz um corte repicado. A chapinha passava longe do cabelo!

2011 - Changes 



Resolvi fazer besteira no cabelo no dia antes das fotos da formatura. Tava feliz por me livrar da faculdade e paguei caro para voltar a ter cabelo vermelho. Olha a cagada? Só consegui voltar para consertar o tom do cabelo após o dia de fotos! Escureci o cabelo para um vermelho nada a ver e logo desisti e taque um castanho escuro!

2012 - Poucas Fotos


Já estava trabalhando hard após formada então não cuidei muito do meu cabelo neste ano, usava mais natural possível e sempre assim para o lado!

2013 - Corta Tudo



Lembro que foi no último mês do ano anterior que cortei meu cabelo consideravelmente e pedindo para fazer um corte com muito movimento. Incrivelmente foi um ano que meu cabelo cresceu muito rápido!

2014- Voltando para as Tintas


Voltei para o vermelho (que não mostrei aqui a fase por falta de fotos na adolescência) , só que bem tímido. Depois inventei uma mecha descolorida e amei muito meu cabelo no ano passado!

2015 - Ajustes



Comecei o ano pensando em ajustar a cor do cabelo, já não tenho mais a mecha descolorida e o tom de vermelho já foi escurecido. Ainda estou pensando no corte, afinal o ano mal começou!!


Então galera, são essas minhas memórias mais recentes. Em um outro momento crio coragem de mostrar as anteriores, amava o cabelo, mas as fotos que tenho não são muito legais! 

Vejam as outras participantes do projeto nos links abaixo:

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!