Layout Novo e Retrospectiva

segunda-feira, janeiro 05, 2015

Faz tempo que eu queria um layout para chamar de meu. Na verdade sempre tive layouts meus, como vou mostrar aqui. Nunca usei algo pronto, sempre tiveram transformações. Mas o que eu queria era uma organização que tivesse a minha identidade. 

De início, quando veio uma vontade súbita de ter um novo layout,  eu procurei por pessoas que fazem layouts do meu estilo, mas na época não faziam layouts para vender. Então, impulsionada pelo "você também consegue fazer um layout sozinha, basta pesquisar tutoriais na internet" eu fui fazer o meu! 

Como gosto de socializar os meus aprendizados deixarei aqui os links dos principais sites que pesquisei, com os principais códigos que precisei aprender a mexer em HTML para fazer as modificações. Mas vale lembrar que eu já tinha uma noção de HTML acumulada desde a época que tinha blig (blog do ig), quando era obrigatório todo mundo saber usar esses códigos para ter um "template" bacana. 

Alguns tutoriais  e códigos que usei:







Nesses mesmos sites dos links acima você também encontra outros tutoriais para blogger!

Mas meus layouts já tiveram várias caras diferentes antes de querer me dedicar mais. 

1) Meu primeiro layout foi comprado e feito no estilo colagens, eu escolhi as figuras, as cores, falei um pouco de qual conceito eu queria e como seria meu blog. Foi feito pela Carla do extinto blog Pink Massacre. 





2) Aí eu passei bastante tempo com um mesmo layout que tinha muita informação, então queria algo que tivesse a ver comigo e com o blog e ao mesmo tempo fosse mais clean. Pensando no título do blog pensei na minha musa Holly Golightly do filme "Breakfast at Tiffanys" interpretada pela icônica Audrey Hepburn. Fiz meu primeiro cabeçalho!



3) Já tinha decidido que meu layout não representava muito o meu estilo, a minha condição amadora do estilo boho. Bora fazer um cabeçalho com gatinhos fofinhos e um pouco de psicodelismo! 




4) Eis que uma amiga que saca dos paranauês de HTML me presenteia lindamente com um layout que me descrevia! Adoro como as pessoas que enxergam! Esse foi um presente da Marcela do blog Madchen Rosenrot




5) Mas por uma questão de identidade do blog , até no material que uso para divulgação, não queria me desfazer da logo que criei com o gatinho. Porém, sabia que deveria reformá-la! Voilà! Criado mais um cabeçalho de blog, dessa vez com o layout inteiro. Lógico que usei um layout base como referência, mas foram os tutoriais da internet que me ajudaram a deixá-lo com tudo o que queria. 






E aí, o que acharam do layout novo do blog? Vocês fazem seus próprios layouts ou compram um pronto? Acham difícil ou fácil usar códigos HTML?

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!