Blogueiras S/A - Smells Like Teen Spirit

domingo, janeiro 18, 2015


Hey, Grrrls! Hoje é dia de projeto bem nostálgico, daqueles que falamos um pouco do passado. Desta vez escolhemos a adolescência para ser tema e nossas histórias dessa época tão gostosa de nossas vidas. Este é um projeto do grupo Blogueiras S/A, ele foi proposto por nossa querida Sana Skull do blog Diva Alternativa.

Eis o projeto:

Adolescência é aquela fase de descobertas,paixonites,decepções e de criar sua própria identidade,que esta muitas vezes fica cravada na gente a vida toda!Mas também rende muitas,mas muitas fotos que trazem risadas,constrangimentos saudáveis e muitas lembranças!Pensando nisso criamos esse projeto que trás a tona, essa fase tão confusa e ao mesmo tempo engraçada de nossas vidas!

Bom, infelizmente meu projeto não ficou como eu queria. Com essa história de transição de câmera analógica para digital eu acabava tirando poucas fotos, e as que tirei sem ser com a minha câmera que só ganhei com 16/17 anos acabaram se perdendo com a formatação dos computadores. E admito que desde sempre na minha família eu pareço em pouquíssimas fotos porque sou eu quem as tiro. 


1. Já com 19 anos no primeiro casamento e único enquanto estive na faculdade, lógico junto com as amigas e meu melhor cabelo! / 2. Tentativa de auto retrato de forma despretensiosa / 3. Porque somos lindas com flash estourada na cara, direto pro Orkut! / 4. Somos estudiosas e fofinhas no pré-vestibular, com 17 anos/ 5. Sendo fofa com presente do namorado, jogo de luzes, armário aberto, uma antena interna de tv e meu poster do Led Zeppelin ao fundo. / 6. Molecona com o cachorro, o Hulk. Não tenho fotos descentes com o meu cachorro, ele é sempre foi desesperado e quase comia a câmera. Acho que nessa foto eu tinha 17 e ele 5. Ele ainda é vivo. / 7. Meu estilo de foto favorita, imitando Courtney Love e Auf Der Maur em Celebrity Skin. Já repararam que eu usava óculos, né? / 8. Sendo descontraida em um auto retrato , agora que a câmera tem automático, estava aprendendo a usar. / 9. Só para lembrar que assim que fiz 20 anos meu cabelo era lindo, muito liso e eu não tinha barriga! Delícia de tempo.

Então, a minha história passa na transição do adolescente ganhar uma grande aliada, a câmera digital, aos tempos de ócio. Era poder tirar muitas selfies até acertar a imagem. É gente, há 10 anos atrás, quando tinha 16 anos, as câmeras eram muito primitivas, não tinham nem câmera frontal no celular, quer dizer, nem tinha câmera do celular! A graça de tirar fotos era ter aqueles flash estourados em nossa cara e nem fazermos questões em relação a isso, não tinha a nomenclatura self, era simplesmente foto e também não tinha ninguém com pretensão de tirar uma foto boa, e sim sair na foto quanto mais vezes fosse possível! 

Aff, isso que me deixa chateada, queria ter tido mais fotos "legais" dessa fase, fotos que pudesse colocar em um álbum e mostrar as visitas que chegam em casa, é sou desse tipo de ficar revendo histórias. Foi muito legal rever meus backups de fotos, tanta coisa boa não só sobre mim, mas sobre modelos totalmente informais com meus queridos, principalmente minha família! Meu namorado resgatou fotos do início do nosso namoro, mas essa não mostrarei hoje aqui! kkk 

Mas nessas fotos que compreendem meus 16 a 20 anos de idade só gosto de perceber uma certa "angelicalidade" que pairava sobre nós adolescentes. Deve ser por isso que quero carregar esse espírito por mais tempo, porque sinceramente não me sinto uma mulher de quase 27 anos. Tenho responsabilidades, lógico, tenho a cabeça olhando para construir um futuro, mas eu quero ainda aproveitar ser jovem, ou melhor, quero carregar isso para todo minha vida! 

Vocês podem conferir os posts das outras participantes nos links abaixo:

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!