Projeto: Festa estranha, com gente esquisita

sábado, setembro 27, 2014


Frequentemente tenho participado de projetos aos Sábados, e o bom disso é que você podem aproveitar para conhecer novos blogs. O de hoje é sobre festa. Como as meninas alternativas se vestem para essas ocasiões? Mais uma vez, é uma proposta do grupo Blogueiras SA.

Sobre o projeto:

Foi convidado para uma festa,mas o evento não era de fato algo familiar pra você?Pois bem,surge aquela dúvida descarada que insiste em dizer: "Use aquela camisa social branca,aquela saia lápis preta e nada de maquiagem"-no final das contas você vai festejar parecendo aquela secretária "sexy" de filme B.Hoje em dia com a diversidade de peças em lojas de departamento (ou não) que possuem elementos da moda Alternativa,que tal aqui e agora botar a mente para funcionar, e montar um look comum mas que mostre ao mesmo tempo sua personalidade?Nada de sair igual uma doida comprando roupa nova,só para ir no almoço da casa da tia ou confraternização da empresa,você não é o Batman nem tem o porque se esconder!Use a criatividade e mostre para nós,que com peças que você já tem dá para encarar uma festa longe da zona de conforto!

E o que eu acho sobre isso? Eu sempre tento colocar o máximo da minha personalidade em minhas roupas, para qualquer lugar que possa ir. Mas se tratando de festas como casamento, 15 anos, etc, as que são bem formais, acho que eu acabo lembrando sim uma secretária ( kkk), só que ao invés de sexy, moderninha! Realmente não consigo expor totalmente o meu estilo, ou será que meu estilo de festas formais é o padrão? Mas o que acho é que não frequento festas formais o suficiente para exercitar o meu estilo. A maioria das vezes que sou convidada penso que não preciso investir em alguma roupa que não vá usar mais, então, ou eu monto com o que tenho em casa ou eu pego emprestado. Apenas nos mais importante, ou que não tenha jeito enquanto a roupa que eu invisto. E o que acaba acontecendo? Roupas encalhadas, usadas apenas uma vez.

O look que fiz já foi usado em um casamento de um amigo do trabalho e são roupas que utilizo de outras formas no meu dia a dia, se você for dá uma olhada nos meus looks do dia vai encontrar , principalmente, a blusa escolhida. O sapato foi comprado para ir em festas, só uso nessas ocasiões e tenho apenas dois no estilo "salto alto". Aí a maquiagem da festa acaba sendo simples, o batom sempre se destacando, quando a roupa permite ouso na cor da sombra. Procuro utilizar um acessório de cabelo e fazer um penteado diferente de cabelos soltos. E o que eu não abro mão é de usar um casaco/blazer mais diferenciado quando está friozinho, nada de echarpe.
 





Blazer - Vintage / Blusa de Renda - Vintage (ambos herdei da titia, todos dos anos 80) / Saia - Bel's (sogra que fez) / Sandália - C&A / Tiara/Corrente - DIY

Outras Participantes:  

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!