E eu que nem era vaidosa

sexta-feira, setembro 19, 2014


Eu por muito tempo não usava brincos,  por uns 13 anos da minha vida.  Até que quis fazer meu segundo furo e usar muitos brincos na orelha de moleca que só usava jeans e all star vermelho, bem surrado, em um estilo meio grunge. Aí vieram mais furos nas orelhas, os cachos pintados de vermelho e a insistência em usar gloss com sabor e glitter. Acho que estava querendo ser uma adolescente bem feminina com todo aquele brilho na boca!

Um dia acordei com uma vontade súbita de usar muito lápis de olho! Não era um ensaio para o goticismo e sim vontade de destacar os singelos olhos castanhos por baixo de lentes de óculos naquela época consideradas nerd demais. Aí já era hora de usar mais saias, fazer combinações ousadinhas, trocar o estilo dos sapatos e experimentar uns acessórios mais originais. Estava surgindo aquela vontade de se "emperequetar", ainda sem o gosto pelas makes, mas conheci a máscara de cílios,  que só usava em ocasiões especiais.

Mas chegou o tempo de estudar Hard! Cursinho pré vestibular e a entrada na faculdade. Tempo? Só pra estudar. Dinheiro? Investimento em livros, xerox, shorts e havaianas, uniforme ideal para estudar nos gramados e biblioteca que parecia um forno dentro da faculdade. Luxo era comprar uma Melissa rasteira. Também tive uma fase melisseira! 

Um belo dia essa mocinha que vos fala começa a estagiar, a ganhar dinheiro e cuidar do visu! Mas só começou a se focar no que queria para o seu próprio estilo quando conheceu o Look Book. É, aquela rede social só de produções de looks. Mas só quase um ano depois teve coragem de criar uma conta. E mais um ano depois voltar a ter um blog como nos tempos que só usava gloss labial.

Aí as inspirações não eram somente as cantoras dos anos 90 que nem cantavam mais, conheci pessoas com o mesmo gosto e que até ensinavam a conseguir manter tal estilo. Dicas para todos os lados. Conheci o mundo das meninas blogueiras que adoram moda e faziam disso seu conteúdo.

Não queria fazer parte de uma ditadura da beleza, mas me sentia melhor quando usava uns batons cor de rosa que rapidamente ganharam um up grade para diversos tons de vermelho.E quando óculos nerd virou moda eu preferi enxergar a vida sem ajuda de lentes. A libertação visual, a oportunidade de alongar os cílios sem que sujasse as lentes dos óculos e foi quando as pessoas puderam perceber que atrás daquelas lentes tinha uma mina legal! Fiquei irreconhecível para muitos,  de ter que me apresentar de novo!

E por que me maquiar tornou-se indispensável? Pelo simples fato de me sentir melhor. E porque não vejo problema algum em me sentir melhor maquiada! Aí começaram os investimentos e mais aprendizagem,  eternos, o suficiente para ainda saber que a maquiagem é apenas um realce!

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!