Blogueiros e Blogueiros

by - sexta-feira, setembro 26, 2014


Todo blog,  inclusive este, quer escrever algo retratando o quão acha ridículo determinados comportamentos culturais que a cada dia se acentuam, como,  talvez, a exacerbada forma de se autodenominarem livres e ditadores de seus próprios estilos de vida. Mas por que será que a blogueira de moda/beleza é a bola da vez?

Pensando o porquê muitos outros blogueiros que se consideram cults e pseudo intelectuais,  mas na verdade não sabem bem qual é o conceito teórico de exercer a intelectualidade,  se acham no direito de julgar certos hábitos, vem a mente alguns hábitos que não são exclusivos dos blogueiros de moda/beleza. Podemos citar:

1) colocar a melhor foto com filtro no Instagram esperando curtidas sinceras e rasgação de seda.

2) divulgar que está no lugar mais descolado do momento fazendo um descompromissado check in seguido de selfies com a galere

3) tentar se vestir da forma mais cool possível e tirar fotos do look, mesmo que demonstre ser quase que involuntário

Se me esforçasse mais em lembrar talvez o texto virasse uma grande lista, mas o objetivo é fazer uma breve reflexão após ler um texto sobre blogueiras e a semana de moda. E , aproveitar o tempo livre no engarrafamento que me encontro.

Sejamos sinceros, não é todo blogueiro de moda/beleza que carrega um cordão de melancia. Assim como não é todo blogueiro que se diz um pensador crítico da sociedade contemporânea que realmente fale sobre assuntos relevantes ou, principalmente, tenha certa e embasamento daquilo que está falando.

Neste momento estou fazendo uma catarse sobre o que li, uma opinião inteiramente minha e totalmente relativa. Não é porque é a minha opinião que será fato. O mesmo penso sobre mil opiniões que hoje podemos ler na internet. Zoa a blogueira porque ela faz vídeos sobre sua vida? O que te faz diferente em fazer vídeos em que expõe asneiras, sem reflexões coerentes sobre assuntos mais relevantes para a sociedade? Não é a blogueira de moda que está tentando lobotomizar quem usa internet usando argumentos totalmente falhos.

Concluo que não vejo diferença da blogueira de moda/beleza para qualquer outro blogueiro ou pessoa q expõe as ideias e imagem na Internet. A diferença é que a blogueira usa o que ela gosta como o seu trabalho ou passatempo, e os outros continuam afirmando que não liga para essas futilidades e só a blogueira faz. Acho que isso só mostra a diferença de quem sabe aproveitar o que faz daqueles que nada fazem, apenas se acham bons o suficientes para se declarar como “cult”. Tudo baseado na fútil vida da blogueira.


You May Also Like

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!