5 on 5 - Livros

segunda-feira, maio 05, 2014


Hey, galera! Hoje é a última tag do projeto 5 on 5 do grupo Blogs Rock 'n Roll. Confesso que fiquei bem na dúvida na hora de escolher quais livros mostrar aqui para vocês, mas mesmo com um pouquinho de lamento por deixar um ou outro de fora dessa pequena lista consegui me decidir. Bora conferir?



1- O Mágico de Oz - é simplesmente o livro que posso ler todos os dias!Quem não escutou falar de Dorothy de Kansas e seus amigos Espantalho, Homem de Lata e o Leão seguindo em uma estrada de tijolos amarelos que ajudará levar essa pobre e teimosa menina para casa?  História magnífica e encantadora, embora não concorde com a tradução de várias passagens desse que tenho. Acho que tá na hora de ler a versão em inglês e tirar minhas conclusões.


2- Batman, A Piada Mortal - esta graphic novel é sombria e louca na medida certa! Uma ótima forma de entender uma das histórias sobre o surgimento do vilão Coringa e todo sua perversidade. 
 


3- O Clube da Luta - primeira regra do Clube da Luta: nunca falar sobre o Clube da Luta, Pois é, eu respeito esses lances de regra, então, sugiro que leiam o livro ou vejam o filme, ou os dois. Não irão se arrepender.


4- As Crônicas de Gelo e Fogo - aqui representada pelo segundo livro A Fúria dos Reis, porque é o que estou lendo, mas poderia colocar a foto de toda a saga. Já falei tanto de Game of Thrones aqui no blog que você pode procurar nos posts antigos sobre quão acho interessante, inspirador e cruel essa história. Comecei acompanhando a série e decidi que leria todos os livros, estou atrasada na leitura por questões de estudo e foco, porém, toda ela é envolvente. 


5- O Morro dos Ventos Uivante - esse a foto teve que ser aberta porque a capa era dourada e com o tempo o nome foi apagando, nem dá mais para ler. Nota-se que é uma edição bem antiga do livro que tem aqui em casa e li na adolescência. Sempre curti histórias sobre vingança e essa é uma das melhores, melhor narrativa de amor e ódio que a literatura romântica poderia ter.

E aí, já leram algum desses livros? O que acham?

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!