Não vamos ser hipócritas - a busca por seguidores sinceros

segunda-feira, abril 28, 2014


Até um mês atrás eu não fazia questão de divulgar o meu blog para ninguém, o máximo seria deixar um comentário em outros blogs com o link da página do meu. Julgava não precisar disso, mas também sabemos que a satisfação de um blogueiro vem com a leitura do seu conteúdo, comentários nos posts e até mesmo o aumento do número de seguidores da página. 

Tá, mas quem disse quer eu preciso de seguidores? Minha mãe, duas amigas e uma amiga blogueira já acessam o meu blog e comentam sempre, isso basta! Of course not, baby! No fundo queremos SIM que aquela menina do blog com mais de mil seguidores visite nosso blog, queremos ter comentários em todas as postagens, queremos mais que o nosso próprio acesso diário em nossas páginas (hihihi isso é desesperador) e queremos sim que aquela loja com um produto que amamos seja nossa parceira. 

Hipocrisia falar que não preciso de leitores! Esta aí a diferença, não precisamos que ele seja somente seguidor, queremos que ele seja leitor! Que ele possa comentar mais do que "gostei, tô seguindo. retribui?" e que possa voltar no dia seguinte. Nada pior do que uma sensação de abandono, que foi usada e jogada fora!! Sim, talvez nós blogueiras possamos nos sentir desta forma quando mandam para a gente o famoso SDV - Segue De Volta.

Mas o que temos que fazer para ter nossos sonhados seguidores sinceros e reconhecimento? Precisamos divulgar, ora bolas! Divulgar não é feio, é necessário. Você nunca vai atingir o público que você quer se você não sair da toca. 

Hoje, eu faço parte até de grupos de divulgação no facebook. Começou com um mais restrito ao gênero que meu blog se encaixa e depois percebi que existiam outros, tanto para o relacionamento das blogueiras e ajuda mútua quanto para divulgar o máximo que você pode. E é aí que vai estar seu diferencial! Você poderá receber 100 visitas diárias de pessoas que não se identifiquem com o seu blog, e você tem que aceitar isso, e mesmo assim sigam sua página e deixem comentário. Mas entre essas pode ter uma ou duas pessoas que queiram voltar no dia seguinte ou que no feed delas alguma postagem sua venha chamar a atenção. 

O que não pode haver é aquele mimimi de "Oh, como eu sou correta e se alguém tiver interesse essa pessoa vai me achar!" , vai pensando assim! Uma hora blogar desta forma fica muito cansativo e desmotivador. Para gostarem do seu blog só depende que você mesmo faça duas coisas: postagens interessantes e divulgue! 

Agora, como divulgar de uma forma que não importune encha o saco dos  outros  fica pra outro post! :p

bisou bisou

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!