Tag- Meus últimos dez anos em música

sexta-feira, março 14, 2014


O que eu andei ouvindo nos últimos 10 anos? Achei essa tag muito interessante após ver no blog da Marcela, que viu no blog da Dinha e que viu em algum outro lugar. Quadrilha à parte eu gostei bastante das tags que vi, porque realmente mostra um pouco da nossa fase de vida, um pouco dos pensamentos e estilo em uma certa idade através das músicas e seus intérpretes. 

Olha eu senti muita vontade de colocar mais que uma música por ano, mas me contive. Vamos sentir as mudanças?

2004 - (16 anos) Rebel Girl - Bikini Kill
Nessa época me sentia uma adolescente rebelde com ideias pseudo-feministas e escutava muito bandas do movimento Riot Grrrl, internacionais e nacionais. Quase todas já não estavam mais na ativa mesmo nessa época.

2005 - (17 anos) Just Like Heaven - The Cure
Sempre gostei do Cure, mas esse ano foi demais. Só escutava uma coletânea de mp3 com os melhores sucessos da banda quase todos os dias. Poderia escolher qualquer música deles.

2006 - (18 anos) Hurt - Nine Inch Nails
Neste ano quase nem tinha tempo para escutar música ou fazer qualquer coisa, estava fazendo cursinho pré-vestibular e estudava muito!! Um certo dia resgatei uma versão dessa música gravada pelo Johnny Cash e lembrei de escutar a versão do NIN, única música deles que eu gosto. Mas era tão profunda pra mim, e continua sendo. Um dia escutei tanto que fiquei com uma enxaqueca das brabas!! 

2007 - (19 anos) o que eu escutei em 2007???? não lembro mesmo!!
Este ano conseguiu ser mais complicado que o último. Depois que entra na faculdade os estudos só ficam mais intensos. Só me lembro de estudar muito e apresentar muitos seminários. Não entrava nem na internet. 

2008 - (20 anos) Stand In The Way of Control - The Gossip e Innocence -Bjork
Neste ano encontrei músicas que externassem alguns sentimentos.Essas são muito boas!

2009 - (21 anos) Zero - Yeah Yeah Yeahs
E o álbum inteiro, It's Blitz! Não tinha motivos, gostava muito de escutar e ainda escuto as vezes algumas músicas.

2010 - Dog Days Are Over - Florence and the Machine
Essa e o CD inteiro, Lungs, são frequentes nas minhas playlists. Gosto demais. Me identifiquei muito com a Florence. Da atualidade é a minha artista preferida.

2011 - (23 anos) Time Stand Still - Rush e Heroes - David Bowie
Resumiram meu ano, me formei na faculdade! Tive 2 formaturas e usei uma em cada solenidade.

2012 - (24 anos) Who are you? - The Who
Ir e vir no engarrafamento escutando The Who é muito gostoso!

2013 - (25 anos) Ashes to Ashes - Faith No More
Uma banda que adoro e desde que não fui ao show deles em 2012 no SWU não saem das mais ouvidas! 

2014- (ainda com 25) Where is my mind - Pixies
Desde o fim do ano tenho escutado muito essa música. Libertadora!

Ainda bem que só escolhi uma música, mas escutei tantas outras de outros artistas além desses. Tô até chateada de não compartilhar as outras!! Gosto muito de mostrar as coisas que curto! 

E vocês, o que curtiram nesses últimos 10 anos? Foi bom ou foi ruim?

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!