Provando na Riachuelo

by - quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Os meus looks do que visto no dia a dia estão em falta aqui, mas podem culpar o calor! Só tenho me permitido a usar vestidos todos os dias da semana para o trabalho, totalmente sem adereços ou atrativos. Tenho me sentido até chateada pelo desleixo, mas não tá confortável sair na rua. E no final de semana, o que muda é que o vestido vira short jeans e blusinhas frescas. 

Animadíssima para que esse tempo feche (apenas depois das minhas férias merecidas no carnaval!!!) tentho também me empolgado com as coleções das lojas mais conhecidas do pedaço (as de departamento mesmo). Dessa vez fui ver a coleção Outono/Inverno 2014 Riachuelo!!

Vendo as peças gostei de tudo. Voltei lá pra comprar um lindo vestido florido, mas sabem como funciona, né? Nem tudo o que reluz é ouro, e nem toda roupa que é bonita no cabide é bonita no corpo!

O que acontece com a Riachuelo? Qual é o padrão de modelagem deles? Pensava que existiam seções de adultos, adolescentes e crianças para justamente haver essa padronização. Mas esqueceram a realidade do corpo das adultas (Hello!! Eu ainda sou magra pra dizer isso!!) e a coleção adulta só cabe nas adolescentes mais magrinhas. Acho que para TODAS as faixas etárias de adultas restou a seção de roupas sociais!!

Pela amor né gente? Eu sou uma jovem adulta!! Espírito moderno! Fala sério que vou me vestir toda engomadinha por conta de uma concepção desse mercado doido.

Enfim, deixando de lado toda a minha revolta, acabei só experimentando. Em tempos de economizar, as roupas que gostei são parecidas com algumas que já tenho ou não achei um bom custo/benefício. 



A loja tava cheia de estampas florais e eu a visitei por esse motivo. O vestido segui a mesma linha do short/saia abaixo, ficou tão feio no corpo que nem quis tirar foto. A legging ficou uma graça e o tecido é daqueles escorregadios, gostosa de usar e vai bem com o "inverno" do Hell de Janeiro! A blusa em destaque para a estampa de águia, muito cultuada pelos estadunidenses e com direito a bandeira do EUA ao fundo, bem estilo patriota. 




Short/Saia estampado muito lindinho, mas o tamanho tem que ser uns 2 números maior, o que deixa a cintura larga. Destaque pra a estampa que realmente é linda.



Amei esse short jeans de cintura média e com o charme dos botões na frente. Quero muito um desse, mas já tenho muitos shorts jeans. E esse é muito muito curto, não usaria em todos os lugares que frequento. 


A loja também está apostando no estilo esportivo dos anos 90. O casaco é bem fininho de mangas transparentes, tem outras estampas mais românticas, e a camisa com números lembrando o modelo esportivo, ela tem um tecido de tela , sem forro, na barra.


A saia que tanto quero xadrez, que pode ser usada assim mais esportiva ou romântica, preppy, grunge, hard rock, anyway! Ela é bem versátil, mas essa daí é muito quente, uma flanela bem grossa! Estou procurando um tecido mais fino de algodão, viscose, algo do tipo. Assim só serve para dias frios. Mas achei muito linda, só que o esquema da numeração vale para as saias também, 38 nem fechou o botão!

Até pra provar roupas tá difícil, não consegui levar para o provador as peças quentes! Vamos colaborar tempo!! Alguém já conferiu essa coleção? O que acharam? Beijos

You May Also Like

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!