O que está em alta e o que está no fundo do armário

domingo, fevereiro 09, 2014

Olá pessoas que ainda transitam por este lugar que se encontra tão tão abandonado, porém, não esquecido! Definitivamente não sou organizada ao ponto de me dedicar de forma contínua. 
Sabe, não preciso vir com o discurso de que para fazer isso precisaria viver só de blog porque no meu mundo eu trabalho, enfrento engarrafamento no deslocamento, tenho as obrigações da casa e blá blá blá. Sem desculpas! Preciso apenas de empolgação.

Voltando ao assunto do post, hoje venho com a intenção de mostrar como a gente pode aproveitar roupas que estão no armário sem ser usadas por algum bom tempo e que podem combinar muito bem com a "it" peça da estação. E fazendo o melhor, ajudando a economizar aquela grana!

Meu propósito é não gastar muito din din com compras desnecessárias, investir só no que preciso. Mas o ser humano não é de ferro, sempre tem aquela peça da moda que não é necessidade, só que é desejo!


Hoje escolhi um cropped top. Gosto muito de mostrar aquela parte de cima da cintura, acho lindo desde as fotos que cresci vendo da minha mãe nos anos 80/90. Desejava ter todos os modelitos! Resolvi investir em um que não fosse caro e que a estampa me agradasse, sou louca por estampa tribal de qualquer tipo então foi essa a estampa escolhida para o investimento.



Só que nas fotos lá de cima vocês estão vendo 2 tops diferentes. E esse foi um dos meus resgates. Em 2011 pedi para uma tia costureira fazer um vestido de renda branca com forro cinza estilo Nasty Gal (leia-se bem curto), porque ainda não vendia aqui no Brasil (eu tentando ser trend-setter). Ficou lindo, postei lá no lookbook. Mas no fim de 2013 tentei vestir e já não cabia no meu novo manequim. Não podia perder o meu lindo vestido, então, mandei cortar!! Eis um cropped top novinho!

 
Os outros resgates foram as saias, as pretas longas acabaram voltando com tudo por conta do estouro no uso de saias longas de cintura alta. A renda tem colaborado com o calorzão sem chuva que faz aqui no Rio, então vale usar a noite. A outra preciso aguardar os dias mais amenos. A florida foi simplesmente uma lembrança de uma foto. Minha querida chefe me mostrou uma foto de 2010 que eu estava no trabalho com a saia e ela achava linda, expliquei que no trabalho não dava mais pra usar (lembra o manequim?), só que fora do trabalho o comprimento não é problema!

Achei que todas as saias ficaram ótimas com os tops cropped e vendo que cintura marcada é algo que nem tão cedo vai sair de moda, e que eu não pretendo deixar de usar, tenho certeza que valeu a pena ter guardado e vale guardá-las até se gastarem.


Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!