Filmes + Moda + Anos 90

quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Toda década exprime seu "modo de vida", o comportamento das pessoas na época. E a moda é uma das formas que caracteriza como as pessoas costumavam a se vestir naquela época. E os filmes, por sua vez, ajudam a eternizar aquela forma de se vestir, o comportamento, o estilo musical que tocava, e por aí vai. 

Eu vivi o anos 90 e naquela época podia jurar que todos os anos anteriores eram muito mais interessantes em relação a moda, a música ou qualquer outra coisa. Hoje, na segunda década dos anos 00, consigo enxergar que a década que tanto desprezei foi o máximo e dela hoje temos muita referência! 

Ainda tenho as minhas objeções em relação ao final dos anos 90, mas posso afirmar que hoje nos beneficiamos de referências retiradas do início até meados dessa década.

1) Poison Ivy




O filme que revelou Drew Barrymore em sua passagem para o mundo adulto, destaca-se pelos lindos vestuários da adolescente devoradora de homens casados "Ivy". A referência do grunge e do hard rock no estilo só nos faz querer se vestir como Ivy. O filme inspirou em 2012 uma coleção de verão da marca UNIF .




2) Léon: The Professional



É deste filme que vem a inspiração de adolescentes fofinhas porém vestidas com um ar de rebeldia e muito descoladas. Mathilda a personagem interpretada por Nathalie Portman resgatou na atualidade a simplicidade irreverente dos looks dos anos 90. Muitas meninas aprovaram a volta do estilo.



3) Clueless




As patricinhas mais divertidas de toda Beverly Hills! Os looks preppy misturados com tendências bem originais dos anos 80 e 90 fazem a diferente no quesito "ser patricinha nos anos 90". Este filme também inspirou uma coleção para a primavera de 2013 da marca Wild Fox.




E muitos outros filmes de outras décadas continuam inspirando o mundo da moda!

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!