Boca no Trombone!

quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Quem disse que ligar para o SAC das empresas para reclamar sobre um produto não leva a nada? E já falei aqui que adianta sim! e vim mostrar os últimos atendimentos de sucesso que eu tive.


As empresas foram Grendene, que fabrica a marca Melissa e a Natura Cosméticos. 

Em julho comprei uma Melissa linda e mostrei aqui pra vocês. Era o modelo Billy Creepers, adorava usá-lo, mas logo na primeira vez que saí com o sapato percebi que o solado não era firme. Na segunda vez confirmei, começou a "esfarelar" e esse tipo de calçado "creeper" deveria ser bem forte e  nenhuma outra Melissa que tive apresentou "problemas".
O contato foi feito por e-mail, primeiramente com a Melissa que me encaminhou para a Grendene. A empresa pediu que encaminhasse o sapato por Correios para um endereço específico e com todo o envio pago. Após avaliarem que não tinha jeito eles me informaram que poderia escolher um novo sapato Melissa com o mesmo valor ou menor, ENTRETANTO, o sapato tinha que ser um dos modelos que eles disponibilizavam da coleção corrente a reclamação e correspondente a sua numeração. Primeira tentativa de escolha fui clara, não gostei de nenhum modelo apresentado. Na segunda tentativa o catálogo possuía uma única linda opção, mas tive que mandar uns exemplos de sapatos que gostava para eles entenderem o meu gosto. O processo todo durou uns 2 meses. 

 


Pontos Positivos

- Contato por e-mail
- Sem custos para envio

Pontos Negativos

- Escolher modelos indicados pela marca
- Não ressarcimento do valor da diferença (escolhi um modelo mais barato e não me mandaram nem um chaveirinho!!)

Em novembro fiz a compra de um novo batom caneta da Natura que prometia longa duração. Só que isso apenas acorreu na primeira vez que usei, depois parecia que a "caneta" estava falhando. Liguei para o SAC da empresa e eles pediram o número do lote que vem impresso na embalagem do produto, me pediram desculpas, pediram para eu descartar o produto e prontamente perguntaram qual o produto que eu gostaria de receber em troca, claro, no limite do valor da compra. Acabei escolhendo o batom que já usava antes que era alguns reais mais barato. Esse valorzinho da diferença não cobria o valor de nenhum outro produto da Natura. ENTRETANTO, a empresa muito justa me ofereceu um produto padrão que envia para cobrir qualquer pequena diferença de preço, o cliente nunca sai perdendo. Ganhei um sabonete corporal líquido! E todo esse processo não passou de 01 semaninha!!




Pontos Positivos

-Agilidade no atendimento e troca
-Satisfação do cliente

E aí, ainda vai ficar insatisfeita com o seu produto?

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!