Negócio da China

quarta-feira, maio 22, 2013

Antes, quando falávamos em produtos da china o que pensávamos? Eu logo lembrava das grandes lojas de R$1,99 e da Casa & Video!! Nesses lugares eu podia encontrar infinitos produtos da China. Mas como podemos ver nas aulas de geo política-econômica, história e nos noticiários da tv a economia do deste país cresceu muito, crescendo com ela a variedade de produtos exportados. 

A industria têxtil acompanhou demais esse crescimento. Agora quando me falam da China eu logo associo as nossas queridas e famigeradas LOJAS DE DEPARTAMENTO! Sim, nossa CeA, Renner e cia. 

Eu tenho reparado muito nas etiquetas das roupas, para saber da qualidade dos tecidos e constatar a procedência. Mas sabem o por quê? Tenho me deparado constantemente nessas lojas com os modelos de roupas idênticos aos que vejo em sites de lojas online que são da China , incluindo o Ebay, e quando vou provar as peças vejo que só tem tamanho pequeno, mesmo sendo uma peça tamanho G!  Isso me lembra do dilema que passo para comprar roupas nas lojas da China online, porque as roupas são feitas para o corpo das chinesas, que são magrinhas e pequenas. 

Não reparo somente quando olho a etiqueta e vejo que a roupa foi fabricada na China ou em sua modelagem, mas também no tecido usado. Me parecem tão fraquinhos que não valem os preços que estão sendo cobrados aqui e sim o preço dos sites gringos, tipo no máximo $20, e isso quando a peça é mais elaborada! 

Separei alguns modelos de roupas que estamos vendo nessas lojas nessa estação por preços abusivos e que nos sites da china custo $10 doletas.






E aí, vocês também já viram alguma dessas roupas em uma Renner da vida? Ou também já viram outras peças da china sendo vendidas por preços absurdos? Aonde você compraria?

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!