Usando o SAC das Marcas

by - sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Já ouviram falar no SAC, o Serviço de Atendimento ao Cliente? Acho que a maioria de nós sempre ouvimos falar, mas raramente pensamos em usá-los. O número ou e-mail da marca/empresa em questão sempre está nas embalagens. Mas também sabemos muito bem simples dois motivos para não querermos usá-los. O primeiro é pensar na ligação, quanto tempo podemos ficar esperando na linha. O segundo é pensarmos que o problema é pequeno, que não dará em nada ligar e por consequência não terá uma solução. 

Mas não se engane. O SAC funciona muito bem sim. E é a ele que devemos recorrer para fazer reclamações sobre os produtos, desta forma as empresas podem avaliar com o depoimento dos clientes (seu principal foco) o seu serviço. 

Tive a experiência com a loja Contém 1g. Já fazia tempo que notava que um delineador em pasta cor preta que havia comprado na loja estava ficando ressecado, totalmente diferente de sua textura quando fora comprado. A compra aconteceu em Setembro de 2012, e em Outubro já não era mais a mesma coisa. Em Janeiro deste ano já nem conseguia mais usar, esfarelava no pincel. 


Foi aí que vi uma resenha em um blog sobre o mesmo produto, quando fui comentar já havia um comentário de uma outra menina falando sobre o ressecamento do seu delineador, da mesma cor que o meu e com mais ou menos o mesmo tempo de compra. A autora do blog (que não me recordo qual é agora) respondeu nossos comentários e como representante da marca nos encorajou a entrar em contato com o SAC. 


Tentei pelo site, mas estava dando erro. Resolvi ligar e prontamente fui atendida. No momento não estava com o produto em mãos para dar as informações necessárias (lote e data de validade), que são imprescindíveis para efetuar a análise e troca, mas ainda sim a atendente adiantou o procedimento e encaminhou o requerimento que precisaria preencher para meu e-mail. 

A atendente também já sabia sobre o "problema" com o produto, outras pessoas já haviam reclamado através do SAC, e todas as reclamações somaram para identificarem que o lote do produto estava alterado em sua composição. 

Após enviar os dados eles logo me responderam, o processo durou menos de uma semana. Recebi uma autorização e fui na loja que comprei trocar com a mesma e retornando com o produto defeituoso. Ocorreu tudo bem e já estou usando toda feliz o meu delineador, bem do jeito que comprei. Não iria perder quase R$50,00! Mas, mesmo que fosse R$1,00 faria o procedimento, afinal, sou a consumidora e mereço ter o produto correspondente ao que me foi prometido quando comprei! 

Não se esqueçam, usar o SAC só nós beneficia. Perder uns minutinhos entrando em contato não custa nada!

You May Also Like

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!