Vamos ser sinceros?

sexta-feira, janeiro 25, 2013


Onde foi parar a sinceridade? Por muitas vezes me questiono sobre isso. No dia a dia sabemos que rola uma certa falsidade de algumas pessoas em relação a nosso comportamento e, sobretudo, nossa aparência. Mas na vida real, digo, na sociedade, nas relações, neste planeta chamado terra que estamos submetidos a gravidade e respiramos oxigênio não parece ser tão gritante quando na internet. Por que toda essa explicação do mundo real em que vivemos? Porque afinal a internet também é um ambiente real, mas onde as coisas são muito mais fáceis de serem ditas e estabelecidas. Mas espera aí, se na internet as relações se tornam mais fáceis, como muitos dizem, porque temos mais liberdade e não estamos submetidos aquele "cara a cara" que nos faz, por muitas vezes, faltarmos com a verdade, por que a internet é o local que mais podemos enxergar a falsidade?

Que mundo é esse? Como assim quanto mais as pessoas são populares na internet mais elas deixam de ser suscetíveis a erros? Elas são perfeitas, intangíveis, inabaláveis só por que são conhecidas? Vamos combinar, todo mundo passa e vê e só eu vejo que não está certo? Ah, tá, já sei que tem resposta. O problema é comigo, eu sou a recalcada e tenho inveja, só porque não sou famosa ou não tenho 1485845 seguidores. Vamos concordar, o problema está em mim que percebe essas disparidades. 

Posso dar um exemplo básico, já que eu curto moda e tento falar através da minha perspectiva neste blog. Peguemos uma blogueira top top. Ela veste uma determinada roupa, que julga ser o melhor exemplo de moda que possa dar, mas nota-se que ali faltou bom senso, não está ornando, tem algo errado no look  (ela pode se vestir como quiser, mas ninguém é obrigada a concordar com tudo, não estou falando de estilo e gosto para se vestir e sim de bom senso, ainda mais quando se propõe em falar sobre um assunto).  Mas mesmo com tanta "informação" é super elogiada, considerada DIVA ou IT GIRL ( hoje em dia ser popular basta para ser "it", mesmo que não signifique nada). Porém, tem aquele que resolve comentar a verdade, pobre deste, é escrachado por outros, porque é um recalcado invejoso. Nem ao menos a opinião verdadeira pode ser dita. Tá, alguém pode até gostar do que foi mostrado , mas não precisa falar para o outro "Não precisa expressar sua opinião já que não gostou, sai daqui seu invejoso!!Tá com raiva porque não faz o sucesso que a fulana faz!". Porém, a "crítica" aparece porque na maioria das vezes é a própria blogueira que pediu a opinião de todos.

Mas esse não é um texto sobre blogueiras que têm seguidores fanáticos, e sim sobre os seguidores fanáticos. O ataque a uma opinião inofensiva é tanto que fica até difícil expressar qualquer opinião. E o que as pessoas ganham são apenas comentários falsos que não vão contribuir em nada e podem até levar o conteúdo de um blog ou site para um caminho errado, porque nunca descobrirá o que deve ser melhorado. E depois de um tempo até o falso não conseguirá ver aquele mesmo conteúdo que não muda em nada.

Vamos ser sinceros. O mundo ganha muito mais com isso. A internet também. Essa é apenas uma crítica  por não poder ao menos expressar a minha opinião em certos "lugares" na internet. Tenho preferido o "mundo real", onde a minha sinceridade vale mais! 

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!