Já assistiram Tiny Furniture?

segunda-feira, janeiro 14, 2013


 O que tem me chamado mais atenção em filmes é a possibilidade deles poderem me levar a algum tipo de reflexão, mas que não sejam filmes de auto ajuda. Que sejam filmes que ocupem um espaço no tempo real, com situações curriqueiras , personagens que sejam fáceis de encontrar em qualquer realidade e que principalmente se assemelham ao meu universo. 

Tudo isso eu tenho encontrado nas obras de Lena Dunham, sim a mesma que já falei aqui e aqui que dirige, produz e atua na série Girls. Em 2012 Lena lançou o filme Tiny Furniture, que nada se assemelha ao título, que em tradução livre seria Mobília Pequena, se comparado a sua intensidade, porém, estão sempre presentes no filme. 

O universo do filme trata de uma garota, Aura, recém formada em cinema que volta para a casa da mãe sem perspectivas de vida, após ter sido deixada pelo namorado da faculdade e estar "socialmente" desempregada. Em meio aos dilemas reais de Aura, pensando em seu futuro profissional e possíveis relações amorosas, Tiny Furniture marca as relações familiares e fraternais, que em nenhum momento ficam em segundo plano da história. 

Não tão somente reflexivo, o filme é uma ótima opção para se passar momentos agradáveis com as amigas em uma tarde de férias. Ao vê-lo parece estarmos sendo expectadores da vida real, vale a pena investir essas pouco menos de 2 horas o assistindo. Uma boa pedida para segunda-feira a tarde. Aliás, foi o que acabei de fazer!


Sinopse: Aos 22 anos, Aura volta para a casa da sua super bem-sucedida mãe em Tribeca levando: um inútil diploma de teoria de cinema, 357 hits na sua página no Youtube, um namorado que a abandonou para ir ao Burning Man se achar, um hamster moribundo, e com o rabo entre as pernas. Por sorte, sua melhor amiga de infância nunca saiu de casa, o restaurante do quarteirão está contratando e ela encontra possibilidades românticas em cada esquina. Aura rapidamente joga fora seus tamancos e oscila entre a nova e a velha vida: um trabalho fim de carreira de hostess, bebendo todo o vinho da organizada adega da sua mãe, e competindo com a sua irmã adolescente prodígio. Aura só quer que alguém lhe diga quem ela é. (Fonte: Filmow)

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!