Rotulando

by - quinta-feira, setembro 06, 2012



O que vocês acham sobre rotular estilos? Esta semana li um texto na internet de um blog que gosto, o Modices, que me remeteu a isso (leia o texto aqui). Muitas pessoas comentaram fazendo críticas e outras levaram como uma brincadeira, riram bastante com a denominação dada, nesse caso foi "Periguindie", a nova garota moderna e alternativa que adora um shortinho curto e um vestido colado. Ou seja, uma periguete que se veste "bem" aos olhos dessa nova sociedade alternativa e democratizadora de modas!

Confesso que achei a denominação engraçada e criativa, mas lógico que também pensei "Claro que não podem ser comparadas as periguetes". Pensei isso porque meche comigo, não? Eu não quero ser rotulada, mas o tempo todo rotulo aquela que gosta de funk e se porta como "avassaladora da night" e afins.

O tempo todo queremos fugir dos rótulos, mas ainda assim não deixamos de fazer com o outro. Penso que de qualquer forma, qualquer dia e por qualquer tribo que você esteja vinculado ou estilo de vida que leve você vai ser rotulado. Não adianta fugir, é fato. Os livros de História, os antropólogos, os sociólogos, todos esses estudiosos e também os não estudiosos irão nos rotular por algum motivo, seja para o bem ou mal.

O que temos que fazer? Viver. Simplesmente. Tentar ficar se explicando porque você não merece ser rotulado pela sociedade e provando o que te faz diferente só vai fazer você se importar mais com o que os outros pensam e olhar menos para você. 

E sobre o texto citado? Isso só reforça mais um pensamento que tenho, que se vestir de uma determinada forma não vai determinar quem somos. E isso vale para qualquer pessoa de qualquer estilo, seja rockeira ou funkeira. Definitivamente, não somos o que vestimos!

You May Also Like

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!