As Vantagens de Ser Invisível

quinta-feira, setembro 27, 2012


O filme As Vantagens de Ser Invisível - The Perks of Being a Wallflower - tem sido um dos filmes que mais espero para ver, ainda mais depois da maravilhosa crítica recebida. Ele é uma adaptação do livro com o mesmo nome  do autor, que também é diretor do filme, Stephen Chbosky, que foi lançado no ano de 1999. Esta mesma década também ambientaliza a história. 

O livro foi escrito em forma de cartas, escritas por um garoto de 15 anos,  Charlie, e enviadas a um remetente anônimo. Nestas cartas o adolescente aborda temas da adolescência, como como entrar no colegial, apaixonar-se, encontrar amigos, ter as primeiras experiências sexuais, uso de drogas, homossexualidade e aborto.

No elenco do filme contamos com Emma Watson, como Sam, que vem para provar que ela é muito mais  do que a bruxinha Hermione e nos fazer esquecer de vez essa estigma, e também com Logan Lerman, como Charlie, de Percy Jackson e que também foi cotado pra fazer o Peter Parker em The Amzing Spider Man, e , segundo crítica, erroneamente dispensado. 






 Com a trama se passando na década de 90 podemos contar com uma bela trilha sonora no filme, Pavement, New Order, L7, Cocteau Twins, Sonic Youth, The Smiths e outros. Também na trilha sonora e identificada como "hino" do filme temos Heroes do David Bowie, que apesar de ser dos nos 70 se encaixa muito bem.


Sinopse
O drama de amadurecimento acompanha um garoto de 15 anos, Charlie (Logan Lerman, no momento de sua entrada no colegial em Pittsburgh. Ele se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola. 

Fontes: IMDB e Omelete

Agora estou esperando pela estréia no Brasil, que segundo o site IMDB será dia 19 de outubro, mas no Omelete diz que será dia 02 de novembro. 

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!