Girls Girls Girls

quarta-feira, agosto 29, 2012


Quando li sobre a série Girls pela primeira vez foi eu um site sobre moda. A série ainda nem tinha ido ao ar na gringa, nem seu episódio piloto. Estava sendo vendida, ou pensavam que seria uma versão de Sex and The City na juventude. Estavam todos errados!! 

Girls é sim sobre meninas que moram em Nova York. E ponto. Essas meninas têm como pano de fundo outra Nova York, muito menos glamourosa, ou totalmente sem glamour, com dilemas bem reais de garotas entre 21 e 24 anos.  Elas estão em busca da liberdade financeira ou estão forçadas a buscar,em relação ao dinheiro dos pais, em busca de amor para a vida inteira ou apenas um romance e aventura, em busca de sinceridade e amizade. O que não falta na série são mentes confusas, corações partidos e sexo. (Se você tem algum problema com cenas bem reais de sexo ou nudez definitivamente as séries da HBO não são recomendáveis, esta tem censura 16 anos)


Todos em Girls são estranhamente normais, muito reais em suas peculiaridades e na criatividade de sua autora, diretora e protagonista da série Lena Dunham, que tem apenas 26 anos e escreve e atua com tanta intensidade.

Hanna Horvath (Lena Dunham) - Aspirante a escritora,24 anos e formada há 02 anos. Os pais não veem a hora dela se tornar independente, estão sendo bastante duros em relação aos seus custos de morar em Nova York. Sempre pensando em escrever seu livro e ter alguém para "esquentar seus pés" nas horas vagas. E ainda enfrenta problemas com seu peso.











Marnie Michaels(Allison Williams)- Trabalha em uma galeria de artes, 24 anos, também formada há dois anos. Estudou com Hanna e ainda divide o apartamento com ela. Ao contrário da amiga, não passa por problemas financeiros, mas seus pais ainda pagam metade de suas contas. Namora há 4 anos, e parece não estar satisfeita com o relacionamento, se diz sufocada. Tem Hanna como melhor amiga e cobra essa amizade. 



Jessa Johansson(Jemima Kirke) - Inglesa, também 24 anos, fez faculdade com Marnie e Hanna. Aventureira, adora estar repentinamente envolvida em uma situação de amor nada convencional. Trabalha como babá, divide o apartamento com a prima, mas não se prende aos lugares, está sempre viajando. 



Shoshanna Shapiro (Zosia Mamet) - Ainda está na faculdade, tem 21 anos, divide o apartamento com a prima Jessa, que é a pessoa mais cool que conhece. Se diz insegura e inexperiente. 













Terminando de ver a série só bateu aquela saudade, como se alguma amiga tivesse partido. Realmente mergulhei na vida das meninas. Vou sentir falta até 2013. Defino como algo real e necessário em nossas vidas, merece muito ser assistida! 

Há tempos queria ver a série, e só me faltava tempo para conseguir vê-la. Depois de aprovada a temporada fechou com dez episódios, e eu sou daquelas que gosta de ver tudo de uma só vez. E foi o que fiz em apenas 3 noites vi todos os episódios! Ansiosíssima pela próxima temporada!

Para quem tem curiosidade de saber como é a vida dessas garotas a série chegou faz pouco tempo no Brasil, ainda está passando nos canais da HBO. 

Vocêtambém pode gostar

4 comentários

  1. Aaaah, já tinha visto vários comentários sobre a série. Mas nem pesquisei nada pq tô intupida de tanta série, mas agora dei uma pausa e quero muito ver. Juro que vou baixar! <3 Belo post!


    www.marie-petite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha baixado aqui, mas tb demorei para ver pq tinha que terminar outras séries.Agora estou sem nenhuma! Esperando as estreias em outubro!


    bjs

    ResponderExcluir
  3. Marlon Eduardo S. Faria30 de agosto de 2012 11:32

    Juro que vou tenatar assistir esse final de semana. Depois te conto o que achei :)
    Ahh.. tem post sobre a Mallu Magalhães (meu mais novo amor) lá no Subtle Things.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Assista sim! é muito diferente detudo que passa por aí. É tão real, mesmo com toda as possíveis loucuras presentes!
    Pode deixar que vou lá checar o post sobre a Malluzinha!

    bjs

    ResponderExcluir

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!