De bem com a vida!

sexta-feira, junho 22, 2012



Não é de hoje que todo mundo sabe que ninguém vive só de aparência. Antes de pensarmos em ter um corpo bonito, sarado,  malhado ou de super model devemos pensar na saúde desse corpo que te aguenta o dia inteiro (sim inspirada no xampu Johnson e ratinho do castelo RÁ-TIM-BUM).

Nada adianta pensar somente em manter o corpo ideal, a estrutura desse corpo tem que aguentar toda essa disposição e esforço. E para garantir isso não é preciso se matar na academia, na corrida e muito menos deixar de comer.

Tem casos também que pensamos “ sou magra demais” ou “tenho um corpo legal” e tudo está ok. Porém, mesmo tendo esta genética abençoada é muito bom garantir que a alimentação esteja correta, que os níveis de gordura ruim do corpo  e açúcar não estejam extrapolando o ideal.

Sabe quando percebemos que não estamos bem? Quando nos cansamos demais quando corremos para alcançar o ônibus que deixa o ponto; quando vamos na balada e duas músicas são o suficiente para constatar que não temos mais disposição ou folego; quando dar mais que uma volta completa no shopping, que para a maioria é muito agradável ter aquele dia maravilhoso de compras, é o suficiente para os pés começarem a latejar; e muitos outros casos bem corriqueiros.

E o que fazer para aguentar o tranco? Nada melhor do que praticar uma atividade física. Escolha aquela que mais combina com você. Pode ser começar com caminhadas e depois dar um upgrade para corrida de leve, fazer uma luta tipo muay thai ou boxe (que estão super na moda com o MMA), uma dança,algo tipo yoga ou tai chi se você for mais zen, andar de bicicleta, patins, skate e outras cem atividades aeróbicas que toda academia oferece! Tem para todos os gostos. Aliar esta rotina saudável com uma alimentação saudável com menos batata frita e hambúrguer (sabemos o quanto é difícil!!), não precisa parar de comer, só não comer todos os dias já conta. E também, o que é muito importante, não deixar de fazer exames anuais simples como os de sangue, que podem diagnosticar as necessidades do organismo.

Depois me diz se você não vai estar mais disposta para encarar uma maratona de três dias de um festival de música, bater perna nas ruas atrás de bons preços, viajar e ter disposição de conhecer toda uma cidade em três dias, voltar do trabalho/faculdade/escola com disposição de encarar um encontro com as amigas ou com o namorado! Deixem um pouco de lado a cadeira do computador e vamos ter mais saúde! 

Vocêtambém pode gostar

4 comentários

  1. disse tudo amiga o importante e ser feliz !
    beijinhos ♥http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, as vezes simplesmente esquecemos da nossa saúde, física e mental e pensamos só em estarmos bonitos e com corpos magros. Mto bom o post!!!
    Bjimm

    ResponderExcluir
  3. Erika Fabiana Nepomuceno23 de junho de 2012 16:08

    Adorei!

    Eu caminhei e corri durante 5 anos e agora tive que dar uma parada por conta de uma alergia na mão que me impossibilita de muitas coisas quando estou em crise. E eu sinto muita falta da atividade física. Em breve quero voltar a praticar!

    Beijos.Kika/Acessarte.www.blogacessarte.blogspot.comwww.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula Ceciliano25 de junho de 2012 00:24

    Ain, preciso muito seguir isso. Sou muuuuito sedentária, confesso.

    Obrigada pela visitinha, amei o seu blog e é claro que já estou seguindo. ♥
    Beijos, beijos. 

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!