Como fazer seu dinheiro valer a pena

by - segunda-feira, junho 18, 2012

Esse mês li uma matéria na revista Gloss em que a blogueira Constanza Fernandez, do futilish.com, falava sobre como podemos associar a compra de uma roupa de valor muito alto como investimento e fazê-lo valer a pena. 
O esquema é o seguinte, não pensar que algo no valor de R$500 dilminhas (valor caro para a minha realidade!) é um absurdo quando se trata de uma peça que você usará muitas vezes. Caso contrário,se o item adquirido for usado no máximo 2 vezes em um ano, aí seu dinheiro foi mal investido.

Vejamos







Deu pra perceber? Um produto que você usará muitas vezes , mesmo caro, será um bom investimento. Agora, comprar itens da moda mesmo que sejam baratos também pode ser um investimento ruim se você usar poucas vezes. O produto caro, porém usado com frequência e atemporal como por exemplo uma bolsa de R$400 que pode ser usada quase todos os dias de um ano sairá por uma bagatela! 
Vale muito olhar para a qualidade do produto e quantas vezes irá usá-lo. As vezes até o barato pode sair caro por falta de uso e má qualidade, e o que deu até uma pontadinha no coração pelo desembolso pode fazer sua alegria por muito mais tempo. 
E aí, quais produtos valem o investimento? 

You May Also Like

10 comentários

  1. Eu li essa matéria, penso desta forma mas nunca na minha vida havia parado para somar valores (justo eu a maior pão dura).Sempre procurei investir mais em peças que uso mais, do que comprar itém da moda e caro (a não ser que seja algo que eu queira muito e sei que vou usar até ficar velho).Acho interessante também que economia é reaproveitar e reinventar em cima daquela peça favorita e que ainda lhe serve e está em boas condições.Comprei uma saia da moda por R$29,90, porque jamais pagaria R$90,00 em algo que a qualidade não vale muito a pena, e levei em consideração que era um itém que eu desejava de verdade e que de fato era  algo que eu não possuia no guarda-roupas (saia longa).Um grande erro da maioria das pessoas, é se apegar em moda,e não naquilo que realmente gosta de usar,afinal,quando algo  da moda é passageiro, e pela "necessidade" de "renovar" a cada estação muitas peças compradas ficam no fundo do guarda-roupas e isso também é prejuizo,deixar algo encostado que poderia ser útil para alguém.
    Acho que tenho um post programado para o mês que vem sobre o assunto xD
    Enfim, acho que é isso lol

    www.eunaotenhofoco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, Primeira vez que visito o blog e amei, o designe muito lindo.

    Voltarei!

    beeijo.

    jopattz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ana Carolina Netto Lima21 de junho de 2012 22:21

    Oiê, curte a fanpage do meu blog? http://www.facebook.com/pages/Fashionices/264489750258766
    Se o seu blog também tem fanpage é só me mandar que eu curto!
    Beijos :*
    Ana Carol

    ResponderExcluir
  4. Faz sentido, mas mesmo assim, muitas vezes não temos da onde tirar 600 reais de uma vez pra pagar por uma bota, não é?

    Para dar as boas vindas ao inverno, o Fashion Jacket fez um post com a cor que é a cara do frio: o bordô. Confira: http://goo.gl/PKyKHBeijosNathália - Fashion Jackethttp://fashionjacket.blogspot.com.brFacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  5.  Sempre temos que associar a vontade com a necessidade, comprando uma roupa seja cara ou barata que iremos usar muitas vezes nunca sairemos no prejuizo. O dinheiro vai ser muito bem empregado. Nada de comprar pra deixar de enfeite nos cabides!

    bjs

    ResponderExcluir
  6.  Muito obrigada, Jo! <3
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post, nunca tinha visto em outros blogs.. realmente bem util!

    www.feriadoparticular.comSorteio na nossa fan page, Participem ! http://www.facebook.com/feriadoparticular/app_154246121296652

    ResponderExcluir
  8. ana carolina marinho monteiro23 de junho de 2012 15:31

    Eu tenho uma bota, e uso bastante apesar que aqui em Salvador não faz muito frio nem no inverno. Amei seu blog, achei esse design perfeito, posts maravilhosos, já to seguindo e amei seu blog mesmo, também gostei muito da sua visita ao meu blog, volte sempre que quiser.

    http://carolmarinho-parameninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Erika Fabiana Nepomuceno23 de junho de 2012 16:04

    Concordo plenamente! Eu não gosto de comprar muitas coisas da moda se for algo que depois não usarei...aí, se realmente eu quiser, procuro o mais barato. Enquanto que se for algo caro, mas que vou usar muito eu não exito em desembolsar...

    Vim retribuir sua visita! Gostei muito do seu cantinho e já me tornei seguidora!

    Beijos.Kika/Acessarte.www.blogacessarte.blogspot.comwww.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!