Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain

quarta-feira, abril 04, 2012


   O fabuloso destino de Amelie Poulain, filme melosinho, que remete ao psiquê de menininhas? Nem um pouco, pelo menos para mim e também sei que para muitas meninas-mulheres por aí. 
  Um filme que pouco posso escrever sobre ele, pois o considero portador de uma intensidade libertadora. Sim, o filme que liberta, principalmente, mentes, mas também o corpo, o interior e muitos sentimentos.
  Por que não reparar em/ou praticar coisas simples na vida? Coisas tão pequenas mas que provocam a diferença. Por que não quebrar a rotina, viver o novo, o conhecido porém esquecido? 
  Amelie mostra a preciosidade de se importar com pequenos prazeres, de viver e deixar ser amada. 
  Sem dúvidas um filme que diz muito para mim e fez diferença em minha vida. Ver Amelie é passar por ótimos 122 minutos de reflexão, que podem virar prática! 













 "Amélie vai ao cinema de vez em quando, às sextas. "Gosto de observar na escuridão as caras dos outros espectadores. E de notar o pequeno pormenor que mais ninquém verá. Mas odeio nos antigos filmes americanos que os condutores não olhem para a estrada." Amélie não tem nenhum homem; Experimentou uma ou duas vezes mas o resultado ficou aquém da expectativa. Em vez disso cultiva um gosto especial pelos pequenos prazeres. Mergulhar a mão em sacas de grão, partir o queimado do leite-creme com a ponta da colher...Fazer ricochetes na água do Canal St.Martin"



"Estranho o destino dessa jovem mulher, privada dela mesma, porém, tão sensível ao charme das coisas simples da vida..."



Pintor: "Ela prefere imaginar uma relação com alguém ausente do que criar laços com aqueles que estão presentes." Amelie: "Hummm, pelo contrário. Talvez faça de tudo para arrumar a vida dos outros." Pintor: "E ela? E as suas desordens? Quem vai pôr em ordem?"








"Pois estragar a própria vida é um direito inalienável"

 

(...)"Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. então, vá em frente, pelo amor de Deus."

 


"Sem você as emoções do amanhã serão apenas pele morta das emoções do passado." (Hipólito)

 



 “Quando chega a hora, precisa saltar sem hesitar”


É isso aí.. o Fabuloso destino de Amélie Poulain! Para assistir sempre!

Vocêtambém pode gostar

12 comentários

  1. Awnnn, muito lindo e muito fofo. Bom gosto ^^ beijooos

    thaisaraujodavilaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, nunca vi esse filme! Preciso ver, todo mundo fala nele...

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti esse filme, apesar de vários elogios não deu tamanha curiosidade.Mas sobre aproveitar o lado simples e bom da vida, é sempre o que eu falo para os meus amigos/colegas.Afinal hoje em dia as pessoas buscam o prazer e felicidade imediata e no final das contas deixam as coisas mais simples e verdadeiras de lado.
    Bjs
    http://eunaotenhofoco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ammmmei as imagens!!!!
    beeeijo
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  5. Nao gostie muito do filme acho q nao me identifiquei com a personagem principal sei la nao foi meu favorito!
    Dea
    http://blog101.com.br

    ResponderExcluir
  6. É acontece. Esse fds mesmo coloquei para minha irmã ver, ficou interessada depois do post, e ela tb não se identificou! XD
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Awn!! São inspiradoras, não?
    bjs

    ResponderExcluir
  8. É isso aí! é bom sabermos valorizar as pequenas coisas que temos!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu recomendo!!
    bjs e obrigada pelo comentário!! XD

    ResponderExcluir
  10. Obrigada linda!! bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente AMO esse filme, estou baixando ele agora pra rever e foi por isso que encontrei seu blog! Eu estava procurando uma imagem do filme pra postar no face, e aí vim parar aqui, olha só?! E já me identifiquei com o blog! Os trechos que vc escolheu pra citar são realmente fabulosos! Abraço,
    http://decifrandopordeiselima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Deise pela visita! Fico muito feliz que tenha se identificado com meu blog tb! Simplesmente esse é um dos filmes da minha vida, e como filosofia retirada do mesmo digo "Nada acontece sem um motivo".
    Espero sua visita sempre agora! Bjs

    ResponderExcluir

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!