Ashlei Louise e seu Boho

segunda-feira, abril 30, 2012

Um dos estilos que mais me fascina é o Boho, sendo chic ou não. Mas aqui no Brasil fora das redes de fashionistas, blogs, revistas de moda e dos profissionais da área você raramente vai encontrar especificado em uma loja que tal peça é do estilo Boho. Aqui é possível encontrar muitas roupas, sapatos, bolsas e outros acessórios que compõem o estilo. Desde o inverno passado (que eu tenha reparado) até as fast-fashions como, principalmente,  Renner, Marisa e Riachuelo têm investido pesado em coleções com roupas Boho. Aí que tá, nos catálogos dessas lojas você encontra nomes para as coleções assim: Secret Garden, Apache, Campestre, Selvagem e por aí vai. E são as peças desse tipo de coleção que fazem o Boho e até o Boho Chic. 

Para ilustrar melhor as peças deste estilo escolhi uma lookbooker, Ashlei Louise. Ela realmente sabe vestir muito bem o Boho.

Ashlei usa o estilo Boho, definido como mistura do estilo Boêmio e Hippie (wikipédia), com bastante influência folk, o que podemos chamar de "campestre". Na sua forma de usar o Boho podemos notar que coloca algumas peças românticas no estilo, que podemos comparar ao Boho usado por Florence Welch (Florence + the Machine) em 2010/2011.





Tem o uso de peças de chifom, rendas, transparência e o toque de acessórios que remetem a animais como o cervo, coruja, raposa e acessórios étnicos em sua forma mais  delicada como o apanhador de sonhos, franjas e penas.As cores são mais neutras, optando pelos tons nude, crú ou outras claras.


 

E fortalecendo uma raiz mais folk, o uso de estampas tribais, referências apache,penas mais vistosas, imitação de pele de animais, estampas com bichos mais selvagens como o lobo e o urso, e o uso de cores mais vibrantes nas estampas.   

Em quase todas as fotos da Ashlei, e em todas que escolhi, ela está com a mesma bota. Podemos dizer que é o acessório que escolheu para dar sua identidade ao estilo. No Boho o uso de botas é muito frequente, as de montaria e também as de cano curto, com franjas, camurça, sempre em tons terrosos ou claros. 

É claro que podemos encontrar outras interpretações para o Boho, que foi muito bem representado por personalidades como Sienna Miller, Kate Moss e as irmãs Olsen. Todas com representações mais urbanas do estilo e também do Boho Chic, mais incrementado com pesados casacos de pele falsa.

O que acham do estilo da Ashlei? Gostam do estilo Boho? 



Vocêtambém pode gostar

9 comentários

  1. Eu vi semanas atrás nas riachuelo, e confesso que algumas peças me atraem.Queria comentar melhor, mas dos celula é meio difícil (viva as postagens programadas), eu gostei da camiseta do seus look.Me agrada as estampas mais descontraídas!
    eunaotenhofoco.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  2. bruna fernada vieira silva1 de maio de 2012 00:51

    Acho lindo esse estilo,mas gosto mesmo quando ele tem uma veia muito forte nos anos 70 e quando é misturado com peças pesadas,tipo uma jaqueta de couro.

    Beijos
    http://imodelblog.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  3. domenica_pinheiro1 de maio de 2012 10:19

    Não curto muito esse estilo, mas achei muito bonita :)
    Sorteio: Uma peça da Lovely acessóriosBlog: Cute Bii

    ResponderExcluir
  4. Oooi. Vim retribuir a visitinha,e acabei prolongando a minha,aqui é de mais '-' ! Seguindo também,espero mesmo que tenha gostado do meu blog. <3 Beijos até mais   
    http://atitudes-teen.blogspot.com.br  

    ResponderExcluir
  5. Franciele Perez de Lima1 de maio de 2012 13:06

    Adorei o estilo, muito lindo ^_^
    visita? http://fashionemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por sua visita! Já estou seguindo seu blog pra visitar sempre! Ok? 
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito feliz com sua visita! XD 

    ResponderExcluir
  8. Sei, o boho mais urbano! Obrigada pela visita! bjs

    ResponderExcluir
  9. Vou lá confeir! 

    ResponderExcluir

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!