Tô me amando pra caramba!!

sexta-feira, março 16, 2012


Nunca esqueci a frase "Tô me amando pra caramba" desde que vi o filme nacional com Ingrid Guimarães "De pernas para o ar". E nada melhor do que acordar se sentindo bem consigo mesma, com seu corpo e vida. Nossa, como isso faz diferença! Saímos de casa até mais confiantes, poderosas e destemidas!! 
E hoje é um desses dias para mim. Fiquei tão feliz quando depois de uma estação inteira sem vestir a maioria das minhas calças jeans porque estava muito calor, e também estar pensando muito sobre a minha nova forma não tive trabalho nenhum em vestir uma. Mas você deve perguntar "tá feliz só porque conseguiu vestir uma calça?" Sim, estou feliz porque vesti a calça e ela entrou sem esforço nenhum e ainda precisei colocar um cinto! 
Aí vocês falam de novo "tá reclamando da vida à toa, porque você é magra. Tanta gente passando fome e você reclamando do corpo?". Pois é, eu acho que eu tenho esse direito ainda mais depois de tudo que escuto de pessoas bem próximas.
Eu vesti desde a minha adolescência até o ano passado manequins 34 e 36. Sim, eu era muito magra. E por isso todo mundo me enchia a paciência, falando que eu tinha que engordar um pouco, que eu deveria ir em um médico porque eu poderia ter algum distúrbio. E a maioria das vezes escutei calada, outras eu me excedi e discuti feio. Afinal eu não tinha problema nenhum de saúde e muito menos com comida.


Mas o que sabia é que um dia essa magreza iria mudar, não tem casos na minha família toda de alguém continuar tão magro até a maturidade! Eis que depois dos 22 anos eu começo a engordar e de repente me encontro com 10 quilos a mais, mas que se distribuíram muito bem! 
Eu pensando que as pessoas iriam começar a falar "nossa está bem melhor, mas saudável!" , como as que mais importam para mim falaram. Mas ninguém nunca está satisfeito com o sucesso dos outros, então pensaram que eu ira engordar e ficar um baranga. Era isso que queriam , porque eu só escutei "Você engordou,hein?" ou "Agora você tem que tomar cuidado". É, eu sei  muito bem que nunca agradarei a todos, mas não precisava escutar coisas de forma grosseira , mesmo sabendo que nada de anormal estava acontecendo comigo isto me deixava triste. 
De uma certa forma eu sabia que deveria dar mais atenção para o meu corpo, mas sem exageros porque eu não iria muito mais longe com meu peso. Mas também por minha saúde tratei de deixar de ser sedentária e comecei a fazer pilates! Que bem essa atividade faz, mantem meu corpo, torneia tudo que tem que ficar no lugar e conserta minha postura! 
Tento pensar sempre que a opinião alheia que só vem para nos destruir devem ser muito bem filtradas em nossas mentes e devolvida com a melhor das respostas, um belo de um "Obrigada!". Obrigada por pensar isso de mim, e querer me colocar para baixo, mas eu continuo ME AMANDO PRA CARAMBA! 

Fiquem com o clipe fofo demais da Mallu Magalhães, que também é uma ótima resposta para o que pensam da gente! 


Vocêtambém pode gostar

4 comentários

  1. Obrigada ♥.♥

    Amo o filme e amo o clipe!
    Você esta certíssima! Quem tem que estar satisfeita com seu corpo é você!

    BLOG | Página do Facebook | TwitterTumblrÚltimo Tutorial

    ResponderExcluir
  2. Sei bem do que você está falando, sempre fui muito magra (manequim 34/36 ou até infantil), e quando consegui chegar ao meu peso ideal enfrentei a mim mesma, não me sentia bem com tal corpasso, mas a aceitação própria é uma corrida ardua, mas quando vencemos esta é muito gratificante :D
    As pessoas (algumas) não aceitam que o outro ultrapasse suas barreiras,aliás escrevi sobre isso no blog.Pessoas que sempre procuram inferiorizar a outra para se sentir melhor.Se você se ama, e se aceita e está redescobrindo a si mesma isso é o que importa.Renascer e fazer uma releitura de si mesmo.

    PS:Sobre o comentário do outro post,vale muito a pena correr atrás de coisas baratas,afinal apesar de ter peças relativamente caras, a maioria das minhas roupas são de ponta de estoque e brechós.Mas como disse acho besteira fazer fila por conta disso,ou por conta de uma coleção que no final das contas todas as pessoas estarão usando.Vale a pena garimpar por uma peça que você poderá usar em qualquer estação/momento,aqui em Curitiba tem a Sul Center + não gosto muito,o bom que tem muitos brechós e você acaba encontrando peças até novas por um preço bacana.Me desculpe se me expressei :]

    Eu falo muito eu sei rsrsrs

    http://eunaotenhofoco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o post!! não só o texto (que também é muito bom), mas gostei muito a imagem do topo. Sem falar no clipe da Mallu (estou super viciadinha nessa música!)
    eu tb tô me amando pra caramba! xD

    bjoo grande elen!!
    http://ooh-wait.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, vc escreve mt bem... Estou adorando conhecer o Blog, o conteúdo é ótimo, agora venho sempre aqui para conferir as novidades e deixa minha opinião.
    Te convido para conhecer o meu cantinho, se gostar me Segue? Te sigo de volta =)
    Beijos, Fica com Deus!
    Sucesso com o Blog

    www.isoldaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!