Happy Birthday Barbie Girl!

by - sexta-feira, março 09, 2012



Hoje a Boneca Barbie faz 53 anos! E ainda é apenas uma jovem moça! Jovem,  bem sucedida, magra, loira,  pela lisa, cabelos perfeitos e namorada do Ken! Ahh... o Ken, ao longo desses anos o que seria da Barbie sem seu Ken, quem queria brincar sem ter um Ken, ou pelo menos uma figura masculina em forma de boneco? Serviam até os bonecos super-heróis dos irmãos e primos, que odiavam ter que ver seus bonecos entrando em brincadeira de meninas! Mas sempre foi muita Barbie pra pouco Ken!




Fui , sou e acho que ainda serei por muito tempo super  fã dessa boneca. Com ela fui quem eu queria ser, descobri os mais diferentes tipos de se brincar com a Barbie, tipo Barbie rica, pobre, fazendeira, rock star, na escola, cozinheira, médica, dona de loja de roupas... e por aí vai. Este último rendia todas as Barbies da coleção nuas para ter o maior número de roupas possíveis para o estabelecimento promissor, e sua estrutura tinha que ficar montada no meio da casa até eu enjoar da brincadeira, as vezes levava semanas! Tadinha da minha mãe!



Mas também fui frustrada, não tive a casa da Barbie que tanto sonhava! Porém, me virava muito bem com o que tinha, na verdade eu sempre tive mais bonecas do que móveis pra sua casa! Nas festas de aniversário e datas comemorativas as pessoas já sabiam o que me dar de presente: Barbie. Na páscoa eu trocava fácil meu ovo por uma Barbie! Mas quantas vezes falando Barbie, Elen!! Pois é minha gente, porque tinha que ser a Barbie original, como eu falava “Barbie Verdadeira”, as falsas só serviam pra pegar as roupas, quando eram bonitinhas... 



 E até hoje essa criança grande compra Barbie, não com a mesma frequência, mas guarda muito bem sua pequena coleção! E não dará para a futura filha ou sobrinha, porque sabe que irão destruir como destruiu algumas na infância!! Sempre fui ciumenta, nem para brincar com as amigas gostava de emprestar, para não embolar os cabelos!!Cada uma trazia as suas e a amizade continuava!!
Gente eu amo a Barbie e por isso esse post no dia do seu Aniversário com ilustrações de algumas das bonecas de edição de colecionador, Barbie Collector, que eu gosto muito e também muita nostalgia! 

A Barbie é um universo, que imita a vida, grandes personagens, gente famosa e também tem muita fantasia e isso me encanta! 
























 A coleção Mágico de Oz celebrando 50 anos da obra. Esta eu pretendo completar!!







E aí, quem nunca brincou de Barbie?? 



You May Also Like

2 comentários

  1. Ok vergonha de mim porque nunca tive barbie quando era criança, mas hoje em dia quase tudo que eu compro é relacionado *trauma*, tenho até um perfuminho x)
    Acho lindo como eles conseguiram adaptar essa boneca pra várias etnias e estilos.

    bjos
    http://www.pinkmassacre.com

    ResponderExcluir
  2. Carla, nunca é tarde pra gostar da Barbie!! Hoje em dia não brinco com as bonecas, mas gosto tanto de fazer casinha e personagens que sou viciada em The Sims!! hehehe

    ResponderExcluir

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!