Maquiagem no Busão

by - segunda-feira, dezembro 19, 2011


Quando li uma matéria sobre se maquiar dentre de um ônibus pensei “Caraca, não ter tempo de se maquiar rapidinho em casa. Que mico deve ser! Todo mundo vai ficar olhando!”. É, mais eu ainda era uma simples estagiária e não tinha que acordar tão cedo!
Agora que trabalho todos os dias e já acordo cansada, conseguir tomar banho e escolher uma roupa legal sem me atrasar é um desafio. Por este motivo o café da manhã e a maquiagem ficam para o meio do caminho!
Vergonha? Que nada! Muita gente faz isso no ônibus! As pessoas já estão mais que acostumadas!



Eis minhas dicas:

1º Você tem ir sentada no busão, se não tiver lugar esqueça e vá de cara limpa! (É, tem dias que o atraso não me permite escolher o ônibus, acabo pegando o primeiro que passa e cheio).

2º Sente do meio para frente, e procure lugares que não fiquem em cima das rodas. Assim você evita ao máximo o chacoalho da condução. E se você já sabe que o ônibus ficará lotado, escolha o lugar do canto;
3º Leve um espelho de tamanho agradável. Ou tenha uma maquiagem que na case venha espelho. Esses redondinhos tem um bom tamanho;

4º Tente pelo menos passar a base ou o protetor solar em casa. Já garante a pele preparada. Caso não consiga, opte pelo uso do protetor solar. Com o balanço do ônibus você pode se sujar com a base ou não conseguir uma cobertura legal;
5º Invista no uso do pó compacto, blush compacto ou em creme! Não use nada que seja fácil de voar por aí e fazer uma lambança no uniforme dos outros! Esqueça as maquiagens de pó solto!
6º Use e abuse do momento em que irá passar o blush, o pó, a sombra e o batom!! Estes são muito fáceis de manusear. Só tome cuidado para ninguém esbarrar em você;

7º E a última dica: O uso do lápis de olho e do rímel! Esse merecia um tutorial filmado!(Quando não uso lápis as pessoas reparam, então esse eu tento ao máximo não deixar de passar, porque faz um belo de um disfarce para as olheiras!). Assim que entrar no ônibus comece a reparar quanto tempo ele fica parado para que os outros passageiros subam. E vai ser nesses momentos que irá passar. Não tem como passar o lápis com o busão em movimento (Só se ele estive andando nas belas estradas alemãs!). E desta forma você previne qualquer tipo de acidente. O rímel também é desejável ser usado nas paradas, assim não borra e nem acaba ardendo se cair no olho. Porém, se sua mão for firme o bastante pode tentar!

Para finalizar mostro a todos o vídeo da Alice Salazar, que não tem vergonha nem pra gravar tutorial dentro do ônibus e tem bastante prática. Amei!


Espero que seja útil assim como foi pra mim! No trabalho não rola chegar em cima da hora e ficar um tempo no banheiro se maquiando e muito menos na baia/mesa de trabalho! Essa é uma dica para as que sempre dormem mais um pouquinho depois do despertador, como eu! Experimente!

You May Also Like

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!