Listas do que fazer em 2012

quarta-feira, dezembro 28, 2011


O ano de 2011 está no finalzinho e já começamos a pensar em várias metas e coisas que não podemos deixar de fazer no ano de 2012. Aliás, acho que já venho pensando o que tenho que fazer em 2012 desde a metade deste ano!
Queremos juntar dinheiro para comprar aquela bolsa cara, fazer uma viagem maneira ou até comprar um carro! Queremos entrar para academia, praticar algum esporte, emagrecer, parar de comer besteira. Também queremos começar um curso caro, estudar mais,  fazer uma pós-graduação, passar em um bom concurso ou conseguir um emprego melhor ou algum emprego! E até mesmo algo simples como, começar um blog!
Mas caramba!! São muitas as coisas que quero e tantas coisas que envolvem dinheiro!! O que eu faço para não esquecer de nenhuma e até mesmo me organizar para dar conta de todas?
São tantas coisas que queremos que é necessário fazer até lista para lembrar. E também vale pensar “Em 2012 farei um mural para colocar tudo que quero fazer neste ano e não posso esquecer!”. É, um mural. Para ficar bem na frente de sua cama já para acordar olhando para as metas e idealizá-las muito bem, fixando na mente!!
É, também estou passando por este dilema. O que eu penso? Preciso sim pensar em tudo que quero conquistar neste próximo ano. Mas preciso muito manter meus pés no chão e saber que nem tudo se conquista do dia para noite, quando pensamos em bens materiais muito custosos. E que metade da lista depende da minha vontade e capacidade de manter minha mente voltada para o mantra “eu vou conseguir e é isso que eu quero!!”. Como por exemplo, manter a forma só depende de mim mesma! Se eu não pratico um esporte é porque eu estou com preguiça.
Aprendi que tempo é algo que você pode ir encaixando as atividades e depois que você se habituar a elas tudo acontecerá dentro de uma rotina, sem sentir preguiça. Então nada de deixar de fazer algo pelo simples fato de pensar “Ah, mas eu não tenho tempo.. snif snif”(rs). Depois que uma grande amiga me deu uma bronca falando “Ah, vamos parar com essa história de que não tem tempo!” eu comecei a refletir sobre isso. E deu certo, hoje já consigo fazer muito mais coisas em um só dia, sem me cansar!
Não deixem a falta de tempo, a preguiça ou outras pessoas destruírem suas metas para os próximos anos. Siga em frente, se organizando e idealizando seus objetivos. Conseguir realiza-los só depende do nosso próprio esforço e o quanto nos dedicaremos para isso.

Desejo a todos um feliz 2012 e muita PACIÊNCIA para que não desistam de suas metas! 

Vocêtambém pode gostar

0 comentários

Podem comentar, ainda não paga!! Beijo e um queijo!